YouTube – Como Ganhar Inscritos No Canal e Alavancar Seu Negócio

Ter um Canal no YouTube bem Otimizado é o Caminho Certo Para Atrair Tráfego Orgânico!

Se você quer saber como ganhar inscritos no canal do youtube preparei esse artigo para ajudar com essa questão.

Todo mundo sabe que uma das melhores maneiras de viralizar um conteúdo é fazendo vídeos no youtube.

Seja qual for seu tipo de negócio, dentro ou fora do marketing digital, incluindo lojas e negócios físicos, é importante usar o youtube como uma das formas de atrair tráfego qualificado.

Se está começando um negócio online agora, saiba que em algum momento o canal do youtube será imprescindível para atrair visitas qualificadas para seu blog, loja virtual, página de vendas, e qualquer outro lugar que precise.

Visitas qualificadas são aquelas pessoas que estão realmente interessadas em seu produto/serviço e não apenas aqueles curiosos que aparecem em suas páginas por simples descuido.

Se você fez um curso de marketing digital completo já aprendeu tudo sobre palavras chave, e sabe que mesmo quando falamos de vídeos, elas são essenciais para seu negócio online ou físico.

Assim, aprender como ganhar inscritos no canal do youtube é praticamente um exercício de posicionamento dos vídeos nos primeiros lugares das pesquisas.

O YouTube é um Ótimo Lugar Para Promover Produtos Como Afiliado

Como Ganhar Inscritos No Canal
Como Ganhar Inscritos No Canal do YouTube?

Nesse artigo aqui eu falei sobre formas de ganhar dinheiro usando a internet e elenquei o mercado de afiliados como a principal fonte de renda online da atualidade e, quem sabe, para os próximos 2000 anos.

Se você trabalha como afiliado(a) e ainda não usa o youtube para promover seus produtos, desculpe, mas está deixando de ganhar bastante dinheiro, ou na pior das hipóteses, deixando de levar muito mais gente para suas promoções.

A relação de volume de visitas com vendas é bem intuitiva, quanto mais gente indo na sua página, blog, mini site, etc, mais chances existem dessas pessoas comprarem o que está oferecendo.

É por isso que aprender como ganhar inscritos no canal é o melhor caminho que existe para atrair quem está mesmo interessado no conteúdo que você publica.

Como Ganhar Inscritos no Canal do YouTube – 10 formas infalíveis

Como Ganhar Inscritos No Canal

Porque eu sei que muitos afiliados não conseguem alavancar seu canal no youtube é que resolvi escrever esse artigo, elencando 10 fatores primordiais para seu canal bombar. Vamos lá?

1 – Thumbnails

Thumbnails são aquelas miniaturas que aparecem quando fazemos uma busca dentro do Youtube.

Elas são o primeiro contato do público com seu vídeo e por isso precisam ser bem atrativas.

Use letras grandes mostrando o assunto do vídeo. Se for canal autoridade é importante colocar uma imagem sua para as pessoas associarem o assunto ao seu canal.

Defina um modelo de thumbnail e faça sempre igual em todos os vídeos, mantendo uma identidade visual e deixando uma marca do seu canal na mente dos visitantes.

Essas miniaturas é que definirão se o usuário assistirá seu vídeo, ou o do seu concorrente, então capriche.

Recentemente, o empreendedor digital Wellington Charles, criou o curso thumbnails que vendem, onde ensina como criar miniaturas de vídeo impossíveis de serem ignoradas, gerando mais cliques e mais vendas.

2 – Títulos dos Vídeos

O título (que tem que aparecer dentro da thumbnail) é também um diferencial para atrair audiência.

Você pode fazer um vídeo sobre como dar banho no gatinho e escrever:

“Como dar banho no seu gato”, ou

“Veja aqui! Passo a passo de como dar banho no seu gato sem se machucar!”

Qual título você acredita que teria mais visualizações?

CLARO que o segundo porque usou gatilhos mentais poderosos como “passo a passo” que as pessoas adoram, e também ensinar algo que deixe elas mais protegidas (sem se machucar).

SEMPRE preste atenção no título do seu vídeo. Ele tem que ter a palavra chave principal para ficar otimizado dentro do youtube e se posicionar bem quando fizerem buscas sobre o assunto.

3 – Assunto Relevante

Faça pesquisas do que o público do seu nicho de mercado gosta de ver/saber. Fazer um vídeo com assunto que não interessa é uma forma de afastar o público.

Sempre entregue informações relevantes que ajudem mesmo o público. Assim, poderá contar com seguidores fieis no seu canal.

4 – Direto ao Ponto

Se tem uma coisa que as pessoas detestam é perder tempo com blá blá blá, então entregue o conteúdo do seu vídeo indo direto ao ponto, fazendo uma introdução curta.

Vídeos com mais de 30 minutos só são assistidos na íntegra se o assunto for mesmo muito relevante, então procure não passar muito de 10-15 minutos se for possível.

5 – Consistência

Outra ótima maneira de como ganhar inscritos no canal é postar vídeos consistentemente, ou seja, não ficar muito tempo sem colocar vídeos novos.

Normalmente as pessoas que se interessam por um determinado assunto marcam o canal como favorito, e se começarem a entrar e não ver nada novo, podem deixar de seguir.

6 – SEO

Lembra que falei de palavras chave? Então, é importante colocar a palavra chave principal do seu vídeo, no título e na descrição.

Faça descrições bem detalhadas usando palavras chave secundárias, pois assim aumenta a chance de seu vídeo aparecer nas buscas dentro do youtube e também no Google.

7 – Chamada Para Ação no Vídeo (Call to Action)

As pessoas precisam ser direcionadas para o que você deseja que elas façam. Assim, na introdução do vídeo peça que elas se inscrevam e também ativem o sininho para receberem os conteúdos novos.

Se você não aparece no vídeo, faça esse pedido usando uma caixa destacada do restante do conteúdo.

8 – Chamada Para Ação na Descrição

A descrição do vídeo precisa ser bem detalhada e aí no final você faz novamente a chamada para ação pedindo para as pessoas compartilharem e se inscreverem no canal.

A descrição também precisa ter o link da sua página principal (blog, loja, mini site, etc), além de colocar em palavras um resumo do assunto do vídeo, para mesmo quem não assistir tenha chance de saber do que se trata.

9 – Use Suas Redes Sociais

Promover seu vídeo nas redes sociais também é uma maneira segura de como ganhar inscritos no canal.

Vídeos atraem mais público do que textos, então colocar um vídeo dentro da sua fanpage, ou no seu Instagram é uma maneira de espalhar seu conteúdo e atrair mais pessoas para se inscreverem no seu canal do youtube.

10 – Use Seu Blog

Se você tem um blog dentro do nicho de mercado que atua, sempre crie um vídeo para embedar nos artigos.

Esse tipo de ação funciona dos dois lados, tanto ajuda o SEO do blog para se posicionar melhor no Google, como também fortalece o vídeo deixando-o mais propício a aparecer na busca dentro do youtube.

Considerações Finais Sobre YouTube

O youtube é uma plataforma de vídeos que pertence ao Google.

Da mesma forma que podemos ranquear um artigo do blog, ou uma página do facebook, também podemos colocar um vídeo nos primeiros resultados das buscas nos dois locais.

Tomar o máximo cuidado com o SEO do seu vido é o caminho mais curto de como ganhar inscritos no canal e ter uma audiência sempre interessada no seu conteúdo.

Assistindo ao vídeo abaixo você conhecerá maneiras de ganhar dinheiro no youtube sem precisar aparecer nos vídeos. Uma aula completa do mestre Alex Vargas, criador do curso Formula Negocio Online.

YouTube – Como Ganhar Inscritos No Canal e Alavancar Seu Negócio
4.5 (90%) 2 votos

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *