Sobre Rodrigo Faria

Como Ganhar Dinheiro Na Internet em 2019?

Rodrigo Faria é Empreendedor Digital
Rodrigo Faria é Afiliado Profissional e Trabalha Atualmente na Empresa 7Play Digital.

Olá, tudo bem? Eu me chamo Rodrigo Faria.

A partir de agora você irá me conhecer melhor e saber de onde veio a minha ideia de empreender e ter um negócio próprio…

Atualmente trabalho empreendendo na internet como blogueiro, afiliado profissional e sou Analista de SEO na Empresa 7Play Digital.

Mas não foi fácil aprender como ganhar dinheiro na internet como afiliado e chegar até aqui e ter os resultados que tenho hoje para conseguir realizar meus objetivos.

Em 2014 eu era um simples estudante no ensino médio e tinha muitas dúvidas relacionadas a como seria o meu futuro, o que eu iria fazer da minha vida, qual o caminho e rumo profissional eu iria seguir após a escola… após completar o 3º ano do Ensino Médio Escolar.

Turma do 3º Ano do Ensino Médio Escolar
Minha Turma Escolar no 3º Ano do Ensino Médio

Minha expectativa era muito grande e a pressão por parte dos meus pais também era preocupante demais. Por vários dias durante o ano eu era indagado por eles com perguntas como: Rodrigo, já decidiu qual área irá seguir? Meu filho, as inscrições para o ENEM já começaram, já se inscreveu e começou a estudar? Como andam suas notas?…

Durante esse período eu confesso que fiquei meio “tenso” em relação ao meu futuro… Porque é algo tão importante na vida, é uma decisão tão única que reflete no decorrer do tempo e eu não poderia me deixar enganar e começar a trabalhar em algo que não me deixasse feliz e motivado.

Já pensei em trabalhar em diversos segmentos, como: professor de geografia, história, biologia, ciências da computação… E quem diria que hoje, aos 21 anos de idade eu estaria trabalhando com marketing digital e tendo os resultados que estou tendo? Ninguém! Isso não era o esperado pela maioria…

Gravei esse vídeo onde eu falo sobre propósito, sobre valores, e porque um simples estudante se tornou um empreendedor do seu próprio negócio:

✅O QUE VOCÊ SERÁ QUANDO CRESCER? | JOVEM EMPREENDEDOR | MARKETING DIGITAL | RODRIGO FARIA

Eu venho de família pobre, de cidade do interior do Rio de Janeiro onde as oportunidades de crescimento profissional e perspectivas para o futuro são minimas em minha região… onde o incentivo por parte do governo é vergonhoso… triste realidade em nosso Brasil…

Em 2014, eu havia terminado meus estudos. E ai, começou o pensamento, o que fazer? Não poderia ficar parado no tempo vendo meus amigos e colegas crescendo na vida e eu parado, só observando…

Eu sempre tive talento para computação, na minha casa era sempre eu que explicava e ensinava os meus pais a usarem o computador… já que essa “nova tecnologia” para eles ainda era algo novo… Foi então que decidi me inscrever no FAETEC para me profissionalizar na área de TI, para aprender como configurar e montar computadores no geral. Neste mesmo ano, em 2015 também realizei um outro curso de rede para computadores no SENAI…

Então você já deve estar pensando que a partir deste momento eu já estava decidindo e traçando o meu futuro… A minha futura profissão. Sim! Essa era a ideia inicial que eu tinha no momento…

Em minha mente, eu planejava estudar e me profissionalizar nesta área de TI para conseguir o meu primeiro emprego no mercado de trabalho e ter o meu primeiro salário que me possibilitaria começar a ter a minha independência financeira para eu não depender mais dos meus pais…

Estudei por um ano neste segmento e quando conclui os cursos adquirindo meus diplomas de capacitação profissional, fiquei todo animado… Foi então que comecei a pesquisar por vagas de emprego na minha cidade pela internet, fiz diversos cadastros online e ia em empresas no ramo de computação disponibilizar me currículo de trabalho com minhas capacidades descritas… Mas… nada aconteceu como eu esperava…

Nesta época em que eu estava procurando emprego, em 2015, o Brasil estava enfrentando uma triste crise econômica, no governo da presidenta Dilma Roussef. A crise gerou um alto desemprego no Brasil e, conseguir ser contratado para trabalho nesse período era algo difícil de se conseguir…

Como Ganhar Dinheiro Na Crise?
Como Ganhar Dinheiro Na Crise?

Puts… e agora o que seria de mim? O que eu iria fazer da vida? Foi a partir deste momento que eu comecei a me indagar por uma serie de perguntas como: estudar, estudar, estudar… Fazer ENEM diversas vezes… pra que? Pra chegar no fim das contas e continuar no mesmo patamar?? Sem um “tustão” no bolso furado?

Passou o ano de 2015, chegou 2016 e eu completei meus 19 anos… E a pressão familiar era grande, principalmente pelo meu pai que falava que, nessa idade, maior de 18 anos, ele já trabalhava, já tinha o próprio dinheiro dele, que já ajudava nas despesas de casa e que não dependia 100% dos seus pais… E essas indiretas que ele me dava, o fato de ficar “jogando na cara” que pagava minhas contas… isso me deixava triste demais, constrangedor, era horrível…

Neste momento, o clima estava tão ruim em casa que eu me sentia um lixo em depender 100% dos meus pais na idade que eu tinha…

Minha mãe, ao contrário do meu pai, entendia minha situação, ela me acolhia como mãe porque sabia que eu era um jovem esforçado, estudioso. Que eu era um pessoa que estava em busca de algo maior, que queria conquistar meus objetivos e ter melhores condições na vida, inclusive para ajudar a própria família…

Ela incentivava e apoiava todas as minhas decisões, dando conselhos seguindo a visão que ela tinha, por sua experiência de vida, ela é professora, por ser minha mãe também e querer sempre o meu bem…

O ano de 2016 estava passando, e eu estava sem emprego porque não fui chamado pra trabalhar por nenhuma empresa no qual me inscrevi. Percebi que precisava agir de alguma forma…

Globo Repórter Com Reportagem Sobre Empreendedorismo No Brasil
Globo Repórter Com Reportagem Sobre Empreendedorismo No Brasil

Um certo dia minha mãe comentou que havia visto no Jornal Globo Repórter casos de pessoas que conseguem trabalhar por conta própria e tem sua própria renda mensal garantida, sem precisar trabalhar para ninguém… E o jornal falava que o ramo do empreendedorismo no Brasil só estava crescendo nesta época, porque as pessoas desempregadas estavam buscando por opções de renda em épocas de crise, assim como eu…

Foi a partir daí que minha vida empreendedora começava. Quando a minha curiosidade começou a ser despertada, o fato de não precisar trabalhar para ninguém, e sim, para mim mesmo, chamou muito a minha atenção… e como!

Foi então que liguei o computador, entrei no Google e comecei a pesquisar: como ganhar dinheiro, como empreender, como ter um negócio, ideias de negócios lucrativos, como trabalhar por conta própria… E em uma destas pesquisas encontrei o resultado que despertou mais ainda minha atenção: como ganhar dinheiro na internet.

Idealizei em minha mente como seria eu trabalhando em casa, na internet e ganhando meu próprio dinheiro. Essa ideia me empolgou, demais! Fui ver videos no Youtube falando sobre o assunto, se isso era realmente possível ou era apenas uma enganação… algo fora da minha realidade… uma ilusão, quem sabe…

Olhando diversos conteúdos na internet e vendo vários vídeos, descobri que as as formas de trabalhar em casa e pela internet eram diversas, mas, uma delas chamou muito a minha atenção. E qual foi? A de ganhar dinheiro como afiliado na internet.

Após refletir muito e notar que isso era uma realidade verdadeira, que existia e que muitas pessoas estavam tendo resultados em dinheiro e suas vidas transformadas, eu fui ter uma grande conversa com minha mãe sobre esse assunto… Expliquei pra ela como tudo funcionava e que é recomendado aprender da forma correta como ganhar dinheiro online realizando um curso online, e se ela poderia comprá-lo para mim.

Ela não acreditou muito nessa história… mas… acreditou na palavra sincera e verdadeira do seu filho, quando os meus olhos brilharam por um sim e na alegria que eu teria se ela comprasse esse curso de marketing digital para a minha jornada empreendedora começar…

Quando ela liberou o cartão de crédito, já estava eu lá na página de vendas comprando o curso chamado Fórmula Negócio Online. Estava doido para receber os dados de acesso via e-mail assim que a compra fosse concluída para começar a devorar as aulas e saber como era essa tal fórmula do negócio online que me ensinaria a ganhar dinheiro de verdade.

Comecei a fazer este curso no inicio de 2017, com novas expectativas e acreditando que eu iria prosperar nesta minha nova escolha…

Comecei a por em prática os ensinamentos do curso, criei este blog aqui onde você está presente neste momento, criei um canal no youtube, criei uma estrutura online para o meu negócio no nicho que eu defini e escolhi para seguir…

Consegui fazer a primeira venda como afiliado! Nesse momento meu coração se encheu de alegria, foi um momento único, onde eu vi que isso tudo era realmente real e funcionava, agora eu só precisaria escalar tudo isso e ter resultados constantes.

Mas… as expectativas só aumentavam e resultados que era bom não vinham… passaram-se os meses, e eu não conseguia fazer nenhuma venda constante na internet… Fiquei preocupado demais porque o ano de 2017 já estava chegando na metade, eu ainda estava sem renda e com uma pressão tremenda em casa por parte do meu pai que alegava que eu estava vagabundeando “a toa” em casa de frente para o computador e não ia procurar um trabalho digno, ele não aceitava isso, não acreditava de forma alguma que trabalhar em casa era possível, que isso era uma realidade na vida de muitas pessoas Brasil e mundo afora…

No vídeo abaixo eu irei lhe falar de forma bem clara, na íntegra,  como eu conheci e comecei a trabalhar com Marketing Digital e como foi a reação dos meus pais diante desta minha escolha:

🔵 Como Conheci o Marketing Digital? PARTE 1 | PORQUE TRABALHAR COM MARKETING DIGITAL | RODRIGO FARIA

Conheci muitas pessoas na internet desde que entrei nesse curso, e a partir de então entrei em contato com afiliados que já tinham resultados. Eu queria saber qual era o “pulo do gato” para crescer como afiliado e aprender a vender muito na internet. O que eu estava fazendo de errado?

Umas destas pessoas, que hoje em dia é um grande amigo meu, me indagou com a seguinte pergunta que me fez refletir bastante: Rodrigo, eu entendo que você quer ajudar outras pessoas a terem resultados, você está criando um blog, uma estrutura online para ensinar pessoas comuns, assim como você, a ganhar dinheiro pela internet e tals… Mas como você quer ensinar algo para alguém, se nem você ainda conseguiu? Pense, reflita e mude sua estratégia…

A chave virou nesse momento, a partir daqui a ficha caiu. Percebi que para eu ter resultados online eu precisaria focar em apenas 1 estratégia e seguir nela até ter os meus resultados. Eu estava meio perdido diante de tanta informação, em saber qual a melhor estratégia escolher para aplicar no meu negócio e o resultador vir.

Uma grande empreendedora cresceu bastante em seu nicho como afiliada em 2017, a Mafalda Melo. Na época em que eu comecei a trabalhar nessa área ela estava abrindo o seu primeiro grupo de mentoria para afiliados iniciantes. Eu entrei nesse grupo para ter mais conhecimento e saber quais estratégias válidas aplicar em meu negócio para ele decolar de uma vez por todas!

Ela me ajudou, me aconselhou, me instruiu a seguir das melhores formas possíveis e, em meados de maio de 2017, ela me apresentou um novo curso que segundo ela iria DE FATO, gerar resultados em dinheiro para mim, assim como estava gerando para ela. Era uma nova estratégia lucrativa pouco explorada pelos afiliados, estratégia de SEO idealizada pelo João Martinho, o tal curso se chamava SEO Para Afiliados (SEOPA). Na época, o curso custava R$1497,00. Hoje em dia, em 2018, o curso SEOPA atualizado custa R$2.497,00.

Já te falaram que o empreendedor precisa se arriscar né? Que tudo pode dar errado, ou… tudo pode explodir e dar certo! Só basta você querer! Foi então que eu tomei uma das melhores decisões da minha vida, comprar esse curso! Como não tinha condições de comprá-lo na época, pedi novamente ajuda a minha mãe e comprei o curso parcelado em 12 vezes… Ela me salvou novamente!

Mas eu fui bem claro! Falei para Minha mãe:  “Tudo isso valerá a pena! Eu irei iniciar esse novo curso, vou começar sim a aprender a vender e ganhar muito dinheiro com ele, e pode ter certeza que em breve eu que irei continuar pagando essas parcelas do curso com o próprio dinheiro que estarei ganhando das minhas vendas como afiliado…

E a partir daí eu fui aprender somente SEO, foquei apenas NESTA estratégia, me dediquei com “sangue nos olhos” no curso SEOPA, aprendendo cada detalhe ensinado… Essa era a minha última chance para provar a minha mãe que eu estava certo do que falei e dos investimentos que pedi para ela fazer. Ela ainda tinha suas dúvidas e receios…  Eu precisava fazer esse negócio decolar por mim e por ela, e também para jogar na cara do meu pai que eu não estava a toa trancado em meu quartinho o dia inteiro sem motivos… tudo tinha o seu propósito!

Foi então que no segundo semestre de 2017, por volta de julho, as vendas começaram a cair no hotmart. Cada mês as minhas vendas aumentavam… Fiquei muito contente com isto porque vi que agora sim estava seguindo o caminho certo, estava trabalhando de maneira específica e bem clara direcionando o meu trabalho para estratégias de resultados que aprendi no curso do João Martinho.

Eu preciso elogiar demais a comunidade SEOPA , o grupo de alunos do curso SEO Para Afiliados! Diversas amizades, parcerias de negócios que tenho hoje vieram de lá! Algo incrível, e que eu vejo nesse grupo é a troca de informações e estratégias de SEO e negócios que funcionam, todos trocando experiências negativas e positivas, um ajudando o outro…

Encontro presencial de alunos da comunidade SEOPA no evento de marketing Dojo Summit.
Encontro presencial de alunos da comunidade SEOPA no evento de marketing Dojo Summit.

Foi assim que eu consegui crescer profissionalmente, eu não apenas comprei um simples curso, mas eu o aproveitei ao máximo, conseguindo extrair a essência do curso num todo,  estando presente assistindo as aulas, colocando em prática o que é ensinado, trocando experiencias de curso com outros alunos, ajudando colegas de curso com o conhecimento que eu tinha e sendo ajudado também quando precisava de algum auxílio, marcando encontros presenciais com outros alunos que hoje são grandes amigos, indo para eventos de marketing presenciais, etc… o Networking foi essencial e contribuiu demais para o meu crescimento como empreendedor no geral.

Rodrigo Faria ao lado do Empresário Conrado Adolpho no Evento 8Ps Local – Rio de Janeiro, em 08 de Novembro de 2017.

No final de 2017 meu negócio estava crescendo da forma como eu desejava, já estava conseguindo vender quase todos os dias, ganhando comissões de ticket baixo e médio e consegui cumprir uma das metas que prometi a minha mãe, assumir os pagamentos dos meus investimentos em cursos onlines.

Em dezembro de 2017 eu havia gravado um vídeo dentro do grupo de alunos SEOPA no Facebook falando sobre amizades, parcerias, erros e acertos que ocorreram em 2017 em minha caminhada empreendedora e desejando o melhor para todos os colegas de curso em 2018,  com certeza todos que batalharam em busca de seus objetivos no ano de 2017, iriam colher os melhores frutos no ano de 2018 que iria se iniciar… Vale a pena assistir:

AMIGO SECRETO SEOPA – FELIZ 2018

Nesse momento, finalzinho do ano de 2017, eu começava a investir em meu negócio com o próprio dinheiro que vinha dele, e isso foi crescendo minha estrutura online de maneira surpreendente! Com o meu primeiro projeto de SEO gerando resultados, comecei a criar novos com a finalidade de dobrar os ganhos… E tudo o que eu ia prevendo, pensando e colocando em prática iria se concretizando de forma positiva, Graças a Deus e a minha força de vontade na realização dos meus objetivos sempre com muita fé e acreditando no negócio.

Preciso dizer que no meio do ano de 2017, o meu pai disse que: “não ia aceitar ficar “bancando” um marmanjo velho de 20 anos sendo que ele “não faz nada” e fica o dia inteiro em casa de frente para computador“… Eu disse pra ele que estava trabalhando sim, tentei explica-lo o que eu fazia na internet, porque ele nunca se interessou em saber… sempre achou que eu ficara a toa… mostrei alguns dados a ele, alguns resultados, discutimos feio, enfim… tentei mostrar o que fazia… mas de nada adiantou pra ele… quase pensei em desistir do marketing digital, de tudo...  Então eu pedi um prazo para eu começar a “andar pelas minhas próprias pernas” e não depender mais dele para nada e poder ajudar nas despesas de casa… o prazo foi até junho de 2018. Eu Publiquei um Post No Facebook Falando Sobre Isso, Você Pode Conferir Clicando Aqui.

E olha só que surpreendente, que sensação prazerosa que eu tive ao começar 2018, em janeiro, com meus projetos crescendo e me dando resultados que chegavam a R$900,00, o valor pode parecer pequeno, mas pra mim era algo extremamente especial, era o essencial que eu precisava naquele momento.

Rodrigo Faria Mostra Que é Possível Ganhar Dinheiro Como Afiliado No Hotmart
Compartilhei esta foto nas redes sociais mostrando os meus primeiros resultados. Eu estava conseguindo ganhar dinheiro no Hotmart.

Comecei a pagar minhas próprias contas, me tornei mais independente… foi uma das melhores sensações que já senti…

E o mês de janeiro foi se passando… fevereiro de 2018 estava começando e uma grande surpresa inesperada iria chegar…

Num certo dia em fevereiro pela manhã, quando eu estava trabalhando em meu negócio online recebo uma ligação surpresa, de uma grande amigo que conheci desde quando comecei a trabalhar como afiliado. Alexandre Tavares.

Alexandre Tavares
Alexandre tavares foi eleito o Melhor Profissional de SEO e Google Ads do Brasil, pela Comunidade Afiliados Brasil 2018.

Esse cara, assim como eu, passou por grandes altos e baixos em sua caminhada empreendedora. Mas também foi no curso SEOPA que o seus resultados começaram a vir… Ele foi indicado pelo João Martinho, criador do curso de SEO, a trabalhar em uma das maiores empresas de marketing digital para afiliados do Brasil, a 7Play, exercendo a função de Analista de SEO na empresa.

Voltando a ligação, Alexandre entrou em contato comigo porque a empresa no qual ele estava trabalhando precisava de mais um profissional capacitado em SEO para seguir trabalhando juntamente com ele na empresa. A empresa tem uma grande demanda de serviços e somente ele não estava dando conta de tudo… Como ele conhecia minha trajetória no mercado de afiliados, eu fui indicado e recomendado para o Marcio Marçal (CEO da 7Play) para trabalhar na empresa.

7play.com.br
Márcio Marçal é o Fundador da Empresa 7play.com.br

Após a ligação eu pensei bastante se iria valer a pena ou não aceitar a proposta. Tinha prometido para mim mesmo que nunca iria trabalhar para ninguém, somente para mim, que eu mesmo teria o meu próprio negócio. Mas, após um dia inteiro pensando e analisando, eu aceitei o desafio, a proposta. A 7Play seria o meu primeiro emprego.

Rodrigo Faria e Alexandre Tavares na 7Play
Rodrigo Faria e Alexandre Tavares na 7Play

A oportunidade de trabalhar em equipe, de trabalhar SEO em minha área de atuação para afiliados, de trocar experiências de trabalho de forma pessoal, de aprender muito mais além do que eu esperava, foram um dos motivos que me levaram a querer ir trabalhar na empresa.

O grande problema do empreendedor digital também é o isolamento. Como assim? Trabalhamos por muitos dias, por muito tempo sozinhos, tendo apenas a companhia do computador… E isso era algo que me frustava…

Eu sentia muito a falta de pessoas ao meu redor, de trabalhar em conjunto com uma equipe de trabalho que entende o que eu estou fazendo, de ter aquela troca de conversas de forma pessoal. Eu tenho muitos amigos virtuais, dos cursos online que fiz, mas não tinha nenhum amigo presencial, aquela pessoa que você poderia parar um tempinho para conversar, para sair, para se divertir um pouco, para aproveitar a vida… até porque ninguém consegue ser feliz sozinho, né?

E, na última semana de fevereiro eu começava o meu primeiro emprego na Agência de Marketing 7Play. No inicio, tudo era novidade, fui aprendendo como trabalhar em equipe, até porque ainda não tinha passado por tais experiencias. Aprendi como tudo funcionava, e… estou trabalhando até hoje, em outubro de 2018 aqui, ao lado de uma equipe incrível que sempre está em busca de crescimento no mercado.

Trabalhar em equipe, criar parcerias e amizades, crescer profissionalmente foram alguns dos motivos que me levaram a querer trabalhar na 7Play.

Reconheço de coração que ter tomado essa decisão de sair da casa dos meus país, ir morar sozinho, para ir trabalhar na 7Play foi muito difícil… são mais de 50km de viagem até o trabalho… Mas, quando paro para pensar no crescimento do Rodrigo antes da 7Play e após a 7Play, eu vejo que valeu a pena, sem pestanejar!

Gratidão a cada amizade que fiz na empresa, a essa equipe de loucos que fazem o que precisa ser feito para que tudo se transforme da melhor maneira possível e que todos cresçam juntos!

Rodrigo Faria Na Empresa 7Play Digital

Atualmente, em outubro de 2018, trabalho de forma online, como afiliado, tenho meus projetos que me geram resultados satisfatórios, e trabalho com a 7Play, empresa incrível que também posso chamar de família. Nunca me senti tão bem, como me sinto lá.

Hoje, os meus país vêem o meu sucesso, as minhas conquistas, e podem não demostrar… mais com certeza eu sei que eles têm em mente que o Rodrigo tinha um propósito quando estava aqui em casa… que ele não ficava na “boresta”, de bobeira, assim como falavam… melhor, como ele falava, meu pai… Já minha mãe, se enche de orgulho! Eu fico muito feliz em saber que ela está feliz por mim da maneira que eu estou hoje e no caminho que eu decidi seguir e estou trilhando…

Hoje sim, eu consigo ensinar as pessoas que precisam e acreditam em mim, como ganhar dinheiro na internet, saber “o caminho das pedras” é algo muito difícil… e como… mas ter a ajuda de alguém que já passou por diversas experiencias (boas e ruins) com certeza irá contribuir para que você que está começando a trabalhar como afiliado, siga pelos melhores caminhos de resultados e alcance o sucesso. Tudo dependerá de você!

Deixo Essa Mensagem Especial Para Você:

E aí? Já decidiu qual caminho seguir? Qual o seu propósito? O que você quer para sua vida?

Não? Então essa é a hora, esse é o momento! Eu espero ter lhe ajudado de alguma maneira!

Graças aos meus resultados e crescimento, Hoje eu consigo realizar muitos dos meus sonhos e objetivos, e tenho muito mais ainda para conquistar e realizar!

Estar presente pela primeira vez no evento Afiliados Brasil 2018 ao lado da equipe 7Play foi uma grande realização profissional para mim. Conheci pessoalmente diversos amigos e colegas de trabalho que fui conhecendo pela internet ao longo de minha trajetória, foi sensacional!

Voar de Asa Delta era um dos sonhos que eu tinha, consegui realizar este objetivo graças as escolhas e caminhos que segui em minha vida pessoal e profissional.

Quem diria que aquele menino estudante sem perspectivas para o futuro passaria por tudo que passou e estaria da forma como está hoje.

Conte comigo nesta caminhada! Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe!

Forte Abraço!

Rodrigo Faria

Entre em Contato Comigo: 

Sobre Rodrigo Faria
4.8 (96.77%) 62 votos
Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
661

16 Comentários


  1. Simplesmente incrível! Quem acompanhou seu início conhece! Parabéns Rodrigo! Você merece isso e muito mais! Voa águia!

    Responder

    1. Você foi uma das grandes amigas que eu conheci por aqui pela internet. Gratidão por tudo, por estar sempre presente nos momentos bons e ruins que passei ano passado… Os águias da madrugada são sensacionais!

      Responder

  2. Eu conheci o Rodrigo primeiramente na comunidade seopa, aos poucos vi ele conquistando o seu lugar no marketing digital, ele me inspirava e mostrava que era possível, parabéns querido foi um grande prazer te conhecer pessoalmente no Afiliados Brasil, vc é um dos poucos que são de verdade, desejo muito sucesso pra vc.

    Responder

    1. É um prazer ter sua amizade e ter lhe conhecido através do SEOPA, uma pessoa integra como você, sempre em busca dos objetivos, só tem a vencer e alcançar os melhores resultados! Grane abraço!

      Responder

  3. Parabéns querido Rodrigo sua história é incrível. Sua superação com determinação e garra você vai longe. Deus te abençoe muito. Um grande abraço!

    Responder

  4. Que texto show!! Parabéns por estar conquistando varias e coisas e pode ter certeza que muitas ainda estão por vir. Você é merecedor!! Tmj e sucesso irmão!!

    Responder

  5. Oi Rodrigo, sua história é de grande motivação e incentivo…você é um garoto exemplar, brilhante, admiro muito seu trabalho sua garra! Que Deus te abençoe sempre, e sempre seja esse menino de ouro. Um abraço!!!

    Responder

  6. Filho você merece tudo e um pouco mais menino dedicado, esforçado sempre prol a ajudar quem precisa, continue sempre sendo este garoto humildade. Te amooo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *