Rick Chesther – Empreendedorismo é a Solução Para a Crise Econômica

A História do Empreendedor que Está Dando o que Falar nas Redes Sociais e na Imprensa

Rick Chesther é a mais nova voz dentro do empreendedorismo, e se você acredita em sucesso pelo próprio esforço, então precisa conhecer a história desse homem.

Empreender, mentalidade empreendedora, negócio próprio, ser o próprio patrão, trabalhar por conta própria, esses são termos muito falados nos dias de hoje, e estão criando uma mente diferenciada em algumas pessoas.

Mesmo que você esteja dentro de um emprego sólido, com um bom salário, com certeza já pensou em ter um negócio próprio, ou sonha ainda poder trabalhar com o que gosta.

Esse desejo está presente na mente de milhões de pessoas, e é uma das expressões mais procuradas no Google, mas o que acontece que isso acaba não dando certo?

A História de Rick Chesther Explica Porque a Crise Tomou Conta do Brasil

A História de Rick Chesther Explica Porque a Crise Tomou Conta do Brasil
Rick Chesther

Por que as pessoas não conseguem sair da tão falada crise econômica?

Segundo o ex-ambulante Rick Chesther é porque, na verdade a crise não está no país, mas dentro de cada cidadão, já que cada um de nós é uma parte do país.

Quem houve esse pensamento pensa que está diante de algum enigma proposto por um grande filósofo, mas na verdade essas são as palavras desse “novo” empreendedor, que está dando o que falar nas redes sociais.

Coloquei a palavra novo entre aspas, porque segundo o próprio Rick Chesther ele empreende desde os 7 anos quando vendia as verduras que ele mesmo plantava no quintal de sua casa, para os vizinhos.

E desde então, ele já vendeu de tudo que se pode imaginar, bijuterias, papel de presente, frutas, picolé e tudo o que o público precisasse e ele pudesse oferecer.

E é nesse ponto que quero chamar atenção de você que está lendo esse artigo.

Percebeu que “sem querer” ele já estava praticando o que chamamos, dentro do marketing digital, de “estudo do avatar”?

Ele deixa isso muito claro em várias entrevistas que já deu para muitos jornais locais do RJ e de outros estados.

Que o segredo do empreendedorismo está em achar uma solução para o problema das pessoas, isso é que vende.

De Vendedor de Água a Palestrante e Empreendedor

O que tornou o Rick Chesther conhecido de milhares de pessoas foi um vídeo onde ele fala sobre empreender no RJ vendendo água em Copacabana.

Para entender melhor assista esse vídeo abaixo:

Minuto do Empreendedorismo – Vídeo 01 – A Crise está dentro das pessoas.

Depois de ver esse vídeo muitas pessoas podem pensar que ele deu “sorte” criando um vídeo que viralizou e chamou atenção da mídia e de milhares de pessoas.

Mas, segundo ele mesmo fala, não foi o “vídeo da água” que fez ele se tornar famoso, mas sim toda a trajetória que ele viveu até ter o conhecimento para fazer um vídeo de um minuto e viralizar na internet.

Percebe como a linha do resultado e da trajetória é muito tênue, que as pessoas simplesmente passam batido em tudo que ele viveu.

Quando sua mãe adoeceu o pai disse aos filhos que eles precisariam se preparar, e foi então que ele precisou escolher entre estudar e trabalhar.

A escolha foi o trabalho, mas desde então ele passou a ler quatro livros por semana, para se manter atualizado e motivado para não cair na “onda da crise”.

Justamente o que o motivou a fazer esse “vídeo da água” foi o fato de ouvir para todo lado que o país está em crise, e que por isso não se pode fazer nada.

E é justamente o contrário que ele fala em seus vídeos, no seu livro e na palestra que deu em Harvard.

Isso mesmo! Ele escreveu um livro, e foi convidado para palestrar sobre empreendedorismo em uma das maiores universidades dos EUA.

Rick Chesther saiu das areias da praia de Copacabana, e foi lá, como ele mesmo diz, representar o Brasil e dizer que todo mundo pode chegar onde quiser, basta querer e “se mexer”.

No “video da água” ele diz: “Se vender água não é para você, então no seu caso, a crise não está no país, está dentro de você!”.

E é essa frase que resume seu modo de pensar, sua forma de agir, que o levou durante toda uma trajetória de vida, a ser hoje um palestrante, influenciador digital e escritor.

Desde 2015 ele é diretor de comunicação e marketing da Nação Mangueirense, e criou o canal “Minuto empreendedor”, onde em vídeos curtos dá dicas sobre empreender com pouco dinheiro.

Uma das coisas que ele deixa muito clara em suas entrevistas e também nos vídeos, é que qualquer pessoa é capaz de chegar onde quiser a partir de suas escolhas e forma de ação.

Sem dúvida Rick Chesther é um brasileiro com uma mentalidade diferenciada, e que está mostrando que é possível vencer na vida sem ter estudo, sem ter dinheiro para investir e, principalmente, sem precisar fazer coisas erradas.

“Pega a Visão” – O Livro do Empreendedor de Copacabana

“Pega a Visão” – O Livro do Empreendedor de Copacabana

Com o intuito de espalhar seu conceito de vida para o maior número de pessoas possível, ele escreveu um livro chamado “Pega a Visão” que é a hashtag dele no Instagram e também como ele terminada cada vídeo seu.

O termo significa que “quem pegar a visão” do que ele está falando, com certeza conseguirá ter um futuro melhor a partir da aplicação e da descoberta de si mesmo dentro do mundo.

Ele diz que cada brasileiro é uma engrenagem e que quando uma dessas pára, todas as outras ficam comprometidas.

Ou seja, quando alguém deixa de acreditar em si mesmo e se entrega completamente à crise, sem fazer nada para mudar, acaba influenciando outras pessoas a fazerem o mesmo, e logo o caos se instala na cabeça das pessoas.

Uma das coisas que o fez fazer o “´vídeo da água” foi justamente o incômodo que ele sentia cada vez que houvia alguém reclamar da “crise”, ou insistir no discurso de vitimização.

Durante muitos anos lendo quatro livros por semana, esse empreendedor se preparou muito antes de fazer o vídeo que viralizou na internet, e como ele mesmo fala: eu não sou uma historinha de alguém que fez um vídeo, deu sorte e viralizou.

Segundo suas palavras: Minha história deu certo desde quando eu tinha 7 anos e resolvi vender verduras, da mesma forma que a vida do Neymar deu certo porque ele resolveu se inscrever na escolinha do Santos, e não porque ele foi jogar no Barcelona.

Com esses exemplos ele mostra que é preciso estar preparado para empreender, pois fazer as coisas em uma base pode levar a lugar nenhum.

Mas, é muito claro em suas mensagens: Se ele conseguiu chegar até onde chegou, então qualquer pessoa também pode fazer isso.

Seu livro “Pega a Visão” conta a história dessa trajetória, tudo que ele fez, pensou e agiu para chegar ao ponto de criar um vídeo de um minuto que alcançou milhares de pessoas e o fez palestrar em outro país.

Com esse livro ele mostra para todos os ambulantes, vendedores de água, de picolé, de bijuterias, que o sol nasceu sim para todos, basta escolher o certo e agir focado no que deseja realizar.

Rick Chesther, com seu jeito humilde, mas com muita visão, traz um discurso de esperança para tantos milhares de cidadãos que não aprenderam a acreditar em si mesmos, e que acreditam que o sucesso é apenas para os ricos.

Com uma linguagem simples e acessível, ele mostra que para empreender não é preciso ter um milhão, que até mesmo sem capital nenhum (ele pediu R$ 10,00 para um amigo, para comprar seu primeiro pacote de água) é possível viver bem e com dignidade.

Um ponto forte em seu discurso é o fato de mostrar para as pessoas que toda história de sucesso tem uma trajetória anterior.

Ele não é um vendedor de água que criou um vídeo e viralizou na internet, ele é uma pessoa que empreende desde os 7 anos de idade, fez isso a vida inteira, então resolveu compartilhar sua fórmula de sucesso em um vídeo.

Ele pede para as pessoas olharem para essa trajetória e não enxergarem apenas o homem que fez o vídeo e foi palestrar em Harvard.

Canal “Minuto empreendedor” é Fonte de Motivação

Como sua rede social mais forte é o Instagram, Rick Chesther cria vídeos de apenas um minuto (que é o indicado para essa rede), e assim ele consegue passar sua mensagem para os quase 100 mil seguidores do Youtube também.

Como falei lá em cima, no começo do texto, ele fala muitas coisas que nós que trabalhamos no marketing digital ouvimos todos os dias.

No vídeo abaixo ele fala que TODAS as pessoas que estão na rua são compradoras, mas só se tornarão clientes se houver relacionamento (acho que já ouvi isso em algum lugar, e você?).

Minuto do empreendedorismo – Video 39 – Vendas

Ainda dentro do quesito vendas (que é o que nós fazemos todos os dias), ele insiste em dizer que o importante é FIDELIZAR o cliente:

Minuto do empreendedorismo – Vídeo 41

Com um canal cheio de vídeos rápidos, com uma linguagem muito acessível e prática ele vai incutindo na cabeça das pessoas a necessidade de se conhecer para poder oferecer algo de valor ao mundo.

E agora gostaria que você me contasse o que achou desse artigo, como a história do Rick Chesther mexeu com sua mente, diga o que achou nos comentários e vamos falar mais sobre esse assunto!

Rick Chesther – Empreendedorismo é a Solução Para a Crise Econômica
4.9 (97.27%) 110 votos

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
31

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *