Pirâmide Financeira, Marketing Multinível, Marketing Digital – Qual o MELHOR Negócio?

Veja Qual é o Melhor Modelo de Negócio e Invista Nele!

Você acha que pirâmide financeira é um tipo de negócio? E marketing multinível?

Se respondeu sim para as perguntas acima, acrescentarei mais uma:

Será que marketing digital é um tipo de negócio lucrativo?

Leia esse artigo até o final para saber mais sobre esses três modelos de negócios, e entender suas diferenças e em qual você realmente deveria apostar para ter renda recorrente todos os meses.

Ah como é bom trabalhar pela internet, ter nossos próprios horários e decidir tudo do nosso negócio digital, não é mesmo?

Mas, de repente vem aquela história de “não coloque todos os ovos na mesma cesta”, e sentimos vontade e necessidade de criar negócios em frentes diferentes.

E é aí que pesquisamos e, em nossas pesquisas aparecem oportunidades de investimento em pirâmide financeira e marketing multinível.

Quero deixar bem claro que não estou criticando as pessoas que trabalham com isso, esse artigo é apenas para elucidar do que se tratam esses tipos de negócio, para que os leitores possam entender e discernir.

Para quem já tem um negócio online baseado nos elementos padrões do marketing digital, começar um investimento em pirâmide, ou em MMN, pode se mostrar um retrocesso em curto e médio prazo.

O tempo que terá que dispender para fazer renda com esses tipos de negócio, torna esses investimentos inviáveis, sem mencionar o fator de alto risco.

O Que é Pirâmide Financeira

O Que é Pirâmide Financeira
Pirâmide Financeira

Para explicar bem certinho esses conceitos, começarei com o chamado esquema piramidal, a forma como os economistas e estudiosos chamam os investimentos em pirâmides.

Como o próprio nome diz: “pirâmide”, uma base larga onde apenas o topo realmente vê algum retorno do investimento.

Normalmente as pessoas são recrutadas por quem já está dentro do negócio, que já ganhou algum dinheiro (porque está no meio da pirâmide) e que mostra que essa é a real oportunidade de enriquecimento.

A característica principal da pirâmide financeira é a ausência de um produto para venda, ou venda de produtos que não interessam a nenhum público com custos maiores que o do mercado.

A maior preocupação de quem está recrutando para pirâmide é fazer seu recrutado recrutar outras pessoas, pois somente assim o dinheiro entra.

Esse é um tipo de investimento proibido por lei dentro do Brasil, mas com o avanço da internet, sempre surgem novas “empresas” de pirâmides se fazendo passar por negócios idôneos.

Cuidado com promessas de ganhos fáceis sem esforço, ou nas histórias de sucesso fabricadas pelos recrutadores desse tipo de negócio. Seu investimento estará em risco bem alto.

O Que é Marketing Multinível

O Que é Marketing Multinível
Marketing Multinível

Muito parecido com o esquema de pirâmide financeira, mas possui uma diferença principal.

Nos sistemas de marketing multinível existe um produto que é inédito no mercado e vendido a um preço menor que o da concorrência.

Assim, o dinheiro que entra no negócio não é apenas dos novos integrantes investidores, mas sim das vendas ao consumidor final dos produtos que a empresa oferece.

Aqui também existe as denominações hierárquicas como diamante, rubi, e outros nomes comuns nesse sistema de negócio, e para subir é preciso recrutar novos distribuidores de produtos.

Ou seja, existem produtos para serem vendidos onde as pessoas entram com um pequeno investimento comprando um kit desses produtos, que podem ser revendidos com lucro.

O negócio pode ser baseado apenas nessa compra e revenda, nesses casos a pessoa não ascende e não tem como pleitear os prêmios que são ofertados para quem traz novas pessoas para o negócio.

O Que é Marketing Digital

O Que é Marketing Digital
Marketing Digital

Bom, agora que você conheceu o que é pirâmide financeira e marketing multinível, deve ter percebido que não são modelos sólidos de negócio, certo?

Então está na hora de saber o que é marketing digital e como ele pode ser o modelo de negócio lucrativo e em longo prazo que você procura.

Marketing digital é o conjunto de práticas do marketing convencional que são aplicadas através da internet.

Assim, diferente do que muita gente pensa, o marketing digital não exclui o marketing tradicional, muito pelo contrário ele o valida e expande dentro da web.

Ter um negócio online é a melhor maneira de ganhar dinheiro na internet nos dias de hoje, e o aumento das vendas online nos últimos anos vem apenas consolidar essa forma de trabalho.

Já falei várias vezes aqui no blog sobre mercado de afiliados, e nesse artigo tenho que falar novamente.

Porque essa é, de longe, a melhor maneira de ter um negócio de sucesso na internet.

Como Trabalhar com Marketing Digital e Ter Liberdade Financeira

Como Trabalhar com Marketing Digital e Ter Liberdade Financeira

O melhor exemplo que posso te dar de um negócio online é justamente esse blog que você está visitando.

Aqui dentro eu escrevo conteúdo para o público que está interessado em ter um negócio online e trabalhar com o mercado de afiliados.

A melhor coisa sobre isso é que eu não preciso recrutar ninguém com falsas promessas de ganhos mirabolantes em tempo recorde.

Todo mundo que segue o blog sabe que trabalhar com marketing digital é mesmo um trabalho, que requer dedicação, perseverança e muita mão na massa.

Porém, depois de um tempo, quando seus projetos estão no ar, ranqueados em uma boa posição no Google, as vendas acontecem diariamente, e seu negócio torna-se uma fonte de renda quase que passiva.

Você pode trabalhar como afiliado usando um blog de autoridade (como esse aqui), ou blogs de nicho, ou ainda mini sites.

Muitos afiliados não possuem blog e trabalham apenas pelas redes sociais, criando fanpages e perfis otimizados.

Outros ainda criam vários blogs para oferecer produtos e também para monetizar com o Adsense do Google.

Dá para ter um negócio sólido dentro da internet, fazer vídeos no youtube e atrair as pessoas para seus projetos online.

Escolha um assunto que já domine, ou alguma coisa que tem bastante interesse e fale sobre isso.

Trabalhando no marketing digital descobri que existe público para todo tipo de assunto, então você precisa apenas encontrar um nicho de mercado que goste de trabalhar.

Além disso, você também poderá prestar serviços, muitos empreendedores precisam de redatores freelancers, designers, analistas de redes sociais, é um mercado em franca expansão.

Pense! O trabalho que terá para criar mecanismos de atração na internet para chamar pessoas para trabalhar em uma pirâmide, ou MMN, você dedicará a produzir conteúdo para o SEU negócio.

Sem precisar que outras pessoas também trabalhem para o seu crescimento e, principalmente, sem necessitar que outros entrem em seu negócio para que ele vá para frente.

Seu negócio! Suas regras! Seu trabalho! Seu SUCESSO!

Assista ao vídeo abaixo onde o Alex Vargas do Fórmula Negócio Online ensina como começar um negócio trabalhando no mercado de afiliados.

Como Iniciar Sendo AFILIADO Para Iniciantes – Fácil – 5 Estratégias – Sem Investir

Pirâmide Financeira, Marketing Multinível, Marketing Digital – Qual o MELHOR Negócio?
4.9 (98.59%) 85 votos

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *