Como Lidar com o Excesso de Informação Que Existe no Marketing Digital

O Excesso de Informação Pode Ser Muito Prejudicial Para Seu Empreendimento

O excesso de informação que existe pela internet é muito grande, mas para quem trabalha com marketing digital pode ser ainda maior e muito mais prejudicial para os negócios.

Como Lidar com o Excesso de Informação Que Existe no Marketing Digital
Como Lidar com o Excesso de Informação?

É comum ouvirmos falar que de cada 10 novos empreendedores digitais do mercado de afiliados, 8 desistem antes de completar um ano trabalhando na internet.

Eu não sei dizer se essa é uma porcentagem confiável, apenas sei dizer que já vi muitas pessoas realmente desanimadas e fechando as portas de seu negócio online por falta de resultados consistentes.

Um dos grandes motivos do desânimo é, sem dúvida, o excesso de informações que entram todos os dias pelas redes sociais, no nosso whatsapp, e na caixa de e-mail.

São opiniões sobre novas estratégias, aquele pulo do gato que você ainda não sabe, mas que conseguirá saber comprando esse novo curso incrível, ou alguém dizendo que fez exatamente o que você está fazendo e não saiu do lugar.

Uma das características inerentes ao ser humano é a negatividade, e eu acho sinceramente que o problema todo não é o excesso de informação, mas sim o excesso de opiniões negativas sobre todos os assuntos.

Basta entrar no facebook para encontrar o povo da “resistência”, a galera do mimimi, e ainda precisamos lidar com toda inversão de valores em todos os aspectos que estamos passando nos dias de hoje.

Dentro do marketing digital não é diferente, pois afinal de contas os produtores precisam vender seus cursos, e o que acontece é que nós que somos afiliados estamos na linha de frente do bombardeio das notícias.

É por isso que quando estamos começando nesse mercado precisamos tomar cuidado com tudo que lemos e ouvimos, pois é muito fácil se influenciar pelos pensamentos negativos e desesperados das outras pessoas.

5 Passos Fundamentais Para Lidar com o Excesso de Informação do Dia a Dia

5 Passos Fundamentais Para Lidar com o Excesso de Informação do Dia a Dia

Claro que como tudo na vida, existem maneiras para lidarmos com o excesso de informações e permitir que nosso ânimo continue sempre em alta para tocarmos nosso negócio digital. Veja abaixo 5 dicas incríveis:

Tenha uma Meta Definida

1 – Tenha uma Meta Definida

Já falamos sobre isso várias vezes aqui no blog.

Quando definimos uma meta para nosso negócio ficamos com essa luz no fim do túnel sempre apontando para nós.

Decidir o que você quer fazer do seu negócio, é o primeiro passo para começar a filtrar as informações que chegam até você.

O excesso de informação só irá te perturbar se você não souber direito o que está querendo, porque aí ficará prestando atenção em todo tipo de informação que aparecer.

Então, ao invés de ficar esperando que a informação chegue para você se decidir, decida antes e só preste atenção nas informações que interessarem para ajudar a alcançar o que definiu.

Se quer trabalhar como afiliado fazendo mini sites, não tem sentido assinar a lista do guru que ensina trabalhar com o youtube e vice versa.

Mantenha o Foco em Sua Meta

2 – Mantenha o Foco em Sua Meta

Depois de definir o que você quer fazer, é hora de manter o foco para alcançar esse determinado resultado.

Isso pode parecer bem difícil de fazer, mas começar a selecionar as informações que prestará atenção já é um primeiro passo importante.

Se descadastrar de listas que não trazem conteúdo que ajude é um bom começo, pois assim evitará receber e-mails que ficarão acumulados sem você ler.

Sair de grupos que não acrescentam nada para ajudar alcançar sua meta é um outro passo importante, para começar a filtrar de onde estão vindo as informações.

Sempre tenha em mente o resultado que deseja alcançar, e se pergunte sempre se aquilo que está na sua frente vai ajudar a atingir sua meta mais rápido.

Se não for, pode jogar fora.

Defina O Que é Mais Importante

3 – Defina O Que é Mais Importante

Quando começamos a mudar nossa mentalidade é comum querermos arrumar todos os pontos da nossa vida simultaneamente.

É nesse momento que começamos a enfiar os pés pelas mãos e ficamos ainda mais fragilizados com o excesso de informação.

Se o seu negócio é a chave para ter mais liberdade financeira e poder proporcionar uma vida melhor para a família, então ele tem que ser o centro da sua atenção até que os resultados comecem a chegar.

Querer trabalhar mais, e estar com a família, e estar com os amigos, e participar do trabalho voluntário, causará estresse em algum momento do caminho.

Então, se o seu negócio é um ponto principal para obter outras coisas, é nele que precisa focar para deixar rodando o quanto antes.

Desligue-se Do Que Não Te Interessa

4 – Desligue-se Do Que Não Te Interessa

Agora que você sabe onde quer chegar e como, é a hora de começar a selecionar o conteúdo que chega até você.

É claro que não irá se alienar e não assistir mais nenhum noticiário, ou saber dos últimos acontecimentos do país, mas não precisa ficar energeticamente envolvido com isso.

Um ponto muito importante para fazer seu negócio online dar certo é manter o pensamento sempre positivo, pois já existe muita negatividade sobre esse tipo de trabalho por aí.

Se você ficar ouvindo família e amigos que acham que esse tipo de negócio é furada, acabará encontrando razões sólidas para também começar a acreditar nisso, pois a lei de ação-reação não falha.

Então, procure se afastar de todo tipo de notícia/assunto que não ajudará a conquistar sua meta.

Tome Um Banho... Relaxe... Dê um Tempo Para Sua Cabeça

5 – Dê um Tempo Para Sua Cabeça

Até mesmo um empreendedor digital afiliado precisa descansar de vez em quando.

É primordial que você tenha momentos de lazer, ou até mesmo aqueles minutos para fazer absolutamente nada e deixar sua mente vagar para coisas prazerosas que deseja realizar.

Isso ajudará a deixar sua cabeça mais apta a selecionar o que é bom dentro de todo excesso de informação e fazer aproveitar melhor oportunidades ou informações que podem melhorar seu negócio.

Ter um hobby prazeroso, ouvir música, fazer jardinagem ou uma página de sudoku podem ser ótimas maneiras de evitar que essa overdose de informações prejudique seu trabalho no dia a dia.

Relaxar um pouco todos os dias colaborará para melhorar sua saúde física e mental, além de permitir que multiplique seus resultados para ter liberdade financeira.

Como você viu, não é difícil conseguir conviver com o monte de informações que chegam até nós diariamente, basta ter perseverança e se dedicar.

Assista ao vídeo abaixo para conhecer as dicas de produtividade e foco que o Alex Vargas do Fórmula Negócio Online indica para quem deseja ter mais resultados na internet.

16 Segredos p/ PRODUTIVIDADE Extraordinária, Ter FOCO, Realizações, Sucesso e Conquistas

Então, como você lidar com o excesso de informação? Tem alguma dica diferente para compartilhar conosco nos comentários?

Gostou do Artigo? Leia Também: 

Como Lidar com o Excesso de Informação Que Existe no Marketing Digital
4.8 (95.83%) 48 votos

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *