Empreendedorismo Digital: O que é e Como ser um Empreendedor Digital

Como Ser Um Empreendedor Digital

Como Ser Um Empreendedor Digital

Empreendedor digital é a mais nova forma de trabalho que está proporcionando liberdade financeira para muitas pessoas nos dias de hoje.

Se você costuma usar a internet além das redes sociais, já deve ter percebido que cada vez mais os serviços online se aperfeiçoam e ficam mais fáceis de serem utilizados.

Desde a compra de um par de sapatos até o pedido de um botijão de gás, atualmente as pessoas podem fazer quase tudo a partir de um smartphone.

Até bem pouco tempo atrás isso não era possível, havia medo de fazer compras pela internet devido à insegurança das páginas e as pessoas preferiam ir até as lojas físicas.

O Marketing Digital Mudou O Perfil De Consumo

Empreendedor Digital: Como Ganhar Dinheiro na Internet

É difícil saber como se dá a interação público-produto, pois com a chegada do marketing digital, toda empresa, prestador de serviço, ou loja pode estar bem mais perto de seus potenciais clientes.

Mas, o que aconteceu primeiro? As pessoas começaram a querer facilidade na internet, ou os produtos/serviços chegaram lá e ficaram esperando o público?

Na verdade, podemos dizer que essa vertente digital começou a acontecer com a chegada dos smartphones.

Quem não pode ter um desktop, ou um notebook, não precisa mais se preocupar, porque é possível fazer tudo pelo celular, até mesmo trabalhar como empreendedor digital.

A soma da tecnologia avançada dos smartphones com o marketing digital fez o público entender que hoje é seguro comprar online, e assim toda empresa que não está na internet, está abrindo as portas para o fracasso.

Uma comprovação dessa mudança do perfil de consumo dos brasileiros foi o fato de, nos dois últimos anos, o e-commerce ter tido aumento significativo nas vendas em detrimento do faturamento das lojas físicas.

Não é à toa que grandes redes de lojas possuem versão virtual, e que hoje em dia as pessoas preferem comprar no conforto de casa, podendo olhar os produtos quantas vezes quiserem, sem se preocuparem em ter um vendedor como guarda-costas.

Claro que é muito legal sair para olhar vitrines e tomar um sorvete, ou comer um lanche com a família e amigos, mas quando se está com pressa nada melhor que usar a internet para resolver os problemas.

Dentro dessa vertente começaram a surgir novos profissionais, pessoas que enxergaram as infinitas possibilidades da internet e hoje são empreendedores digitais.

Trabalhar Em Casa Como Empreendedor Digital É O Negócio Do Momento

Empreendedor Digital: Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade

Junto com a mudança do perfil de consumo, ocorreu também uma mudança na criação e ideias de negócios lucrativos.

A pessoa que desejava abrir um escritório físico para prestar consultoria, não precisa mais desse espaço, pois é muito mais cômodo e eficaz atender clientes através do skype, ou pelo whatsapp.

Da mesma forma, a internet veio derrubar as barreiras geográficas. Hoje um contador que mora no Pará pode prestar serviços para uma empresa sediada em São Paulo, tudo através de e-mails, redes sociais e vídeo-conferências.

E a cada dia são criadas mais e mais maneiras de agilizar os contatos, melhorar a segurança das páginas de pagamento, tudo para trazer conforto e agilidade para os usuários.

Outro ponto importante para o crescimento do empreendedorismo digital é o fato de muitas empresas fazerem demissões sumárias, deixando os funcionários sem opções de ganho em curto prazo.

E é desse público que nasce o empreendedor digital.

Aquela pessoa que se vê sem trabalho repentinamente, que precisa ter uma renda mensal para sua sobrevivência, e não consegue recolocação rápida no mercado.

O que sobra? Tentar trabalhar em casa e conseguir ideias de negócios lucrativos que permitam começar com investimento baixo, já que não há capital para grandes empreendimentos.

O bom de trabalhar como empreendedor digital é que é possível escolher o tipo de negócio, começar com um investimento baixíssimo e ir escalando conforme os lucros vão surgindo.

As opções de trabalho dentro do marketing digital são inúmeras, e até mesmo funcionários de empresas estão deixando a segurança do salário no final do mês para serem donos de seus próprios negócios.

Tudo isso porque as possibilidades de ganhos são infinitas, e em médio e longo prazo é possível ter rendimentos muito maiores do que trabalhadores de cargo médio em empresas grandes.

Como Ganhar Dinheiro Na Internet De Verdade

Como Ganhar Dinheiro Na Internet De Verdade

Com esse quadro social e econômico completamente novo, começou surgir a necessidade de novas habilidades, pois a internet não pode mais ser ignorada.

Empresas, lojas, indústrias, profissionais liberais, PRECISAM ter presença digital, e é nesse vasto mercado que o empreendedor digital pode escolher sua forma de trabalho.

Existem muitos anúncios na internet falando de ganhos fáceis e rápidos, mas na verdade o que existe é trabalho e dedicação como em qualquer outro tipo de negócio.

A diferença é que como o trabalho pode ser desenvolvido de qualquer lugar que tenha conexão com a internet, o espaço físico deixa de ser um empecilho para a prática das atividades.

Fora proprietários de lojas virtuais que precisam ter um local para armazenagem de estoque, prestadores de serviços podem trabalhar em uma mesa pequena com um laptop, ou até mesmo com o celular.

Assim, já está para lá de provado que é possível ganhar dinheiro na internet, e que como em todo mercado, existem os espertinhos, mas são muito fáceis de serem reconhecidos.

→ Leia o Artigo: Como Ganhar Dinheiro Na Internet De Verdade Montando Um Negócio 100% Online 

6 Coisas Que O Novo Empreendedor Digital Precisa Saber Para Ter Sucesso

Como Ser um Empreendedor Digital de Sucesso?

Antes de pensar em trabalhar como empreendedor digital é preciso ter algumas coisas em mente, pois a mudança de empregado para empreendedor é bem gritante.

Veja abaixo 6 coisas que acho importantes para o empreendedor digital que está chegando agora no mercado:

1 – Fazer Um Curso De Marketing Digital

Como falei acima existem dezenas de anúncios convidando para trabalhar em casa, mas em sua maioria são convites para marketing multinível, ou esquemas furados onde só quem criou é quem ganha.

Claro que existe muito material gratuito no youtube, mas está tudo fora de ordem e espalhado por diversos canais, o que pode deixar a mente confusa com informações desconexas.

O grande erro das pessoas que desejam economizar ao máximo, é achar que não precisam fazer um curso para trabalhar em casa pela internet.

Um curso de marketing digital está estruturado passo a passo, em uma ordem correta para o aluno ir avançando conforme vai conhecendo as novas ferramentas e formas de trabalho.

O curso pioneiro dentro do empreendedorismo digital é o Fórmula Negocio Online do Alex Vargas.

Já falei sobre esse curso aqui no blog, e índico de olhos fechados, para quem deseja começar como empreendedor digital do jeito certo e com muito conhecimento para alavancar seus negócios.

Além de completo, está sempre com atualizações, assim os empreendedores não precisam perder tempo procurando novidades, elas estão sempre ali dentro do módulo de bônus.

Se você deseja trabalhar pelas redes sociais, com blog, pelo youtube, ou até mesmo como infoprodutor, encontrará tudo o que precisa aprender dentro do Fórmula Negócio Online.

2 – Criar Mentalidade Empreendedora

Mentalidade Empreendedora - Empreendedorismo Digital

Como dizem as páginas de vendas de cursos, qualquer pessoa pode trabalhar na internet, mesmo que nunca tenha feito isso antes, porém em algum momento terá que quebrar suas antigas crenças.

A mentalidade do funcionário com carteira assinada, muitas vezes é aquela de “vou fazer só minha parte e garantir o salário no final do mês”.

É um pensamento comum, mas que não pode acontecer quando se é empreendedor digital e dono do próprio negócio.

Tudo bem que alguns empresários são mesmo exploradores e chatos, mas grande parte das reivindicações de chefes e gerentes tem fundamento e somente sendo empreendedor que conseguimos enxergar isso.

O empreendedor digital precisa entender que agora TODOS os resultados dependerão apenas de suas ações, e sem ações não haverá nenhum dinheiro para ganhar no final do mês.

Você não precisará mais prestar contas para um chefe, apenas para si mesmo, e também não terá mais como dizer: “Fiz minha parte, eles que erraram”.

Agora toda a responsabilidade será do empreendedor digital, e esse conceito pode ser bem difícil de assimilar no começo das atividades.

Em uma sociedade onde a maioria ainda é funcionário com carteira assinada, pode ser difícil mudar o pensamento de uma hora para outra, tem que ser um processo gradual, e de preferência acompanhado por outras pessoas de pensamento semelhante.

Até nesse quesito os cursos de marketing digital ajudam, pois possuem grupos fechados no facebook, onde alunos interagem e discutem as dificuldades e delícias de ser empreendedor.

A comunidade de alunos do Fórmula Negocio Online é a maior dentro do segmento, com mais de 10 mil alunos e muito ativa em termos de ajuda e troca de ideias.

3 – Saber Organizar O Tempo

Empreendedor Digital: Aprenda A Organizar Seu Tempo

Para muitas pessoas, trabalhar em casa significa acordar ao meio dia e passar o restante do tempo de pijama, trabalhando no computador.

Essa pode ser sua forma de trabalhar, mas é muito comum os empreendedores digitais se perderem quando não possuem horários rígidos para realizar as atividades.

É isso mesmo! Estamos tão acostumados obedecer horários e regras que, quando nos vemos sem essa rigidez não sabemos muito bem o que fazer com o tempo que temos ao longo do dia.

Uma das reclamações mais comuns de quem começa trabalhar em casa, é justamente a falta de produtividade, pois não conseguem dividir o tempo entre lazer, procrastinação e trabalho.

Esse pode ser um dos motivos que mais levam os novos empreendedores desistirem, porque acabam não tendo resultados e não conseguem enxergar que estão, na verdade, procrastinando e não trabalhando.

Uma forma eficaz de organizar o tempo é usar um despertador para marcar as horas importantes do dia, já que é importante fazer paradas para almoço e descanso de 2 em 2 horas.

Pode ser um pouco ridículo, mas ter um alarme sonoro até se acostumar com a nova rotina pode ajudar a produzir mais e não ficar perdido com as tarefas.

Um curso de marketing digital também pode ajudar nisso já que possui aulas passo a passo, que guiarão a forma como devem ser executadas as estratégias.

Assistindo as aulas e aplicando, não tem como não estar com seu primeiro negócio pronto no final.

O Formula Negocio Online possui um desafio de 30 dias para criar um novo negócio a partir do primeiro, uma forma de ir direto ao ponto e multiplicar seus resultados.

4 – Saber Administrar O Ambiente De Trabalho

Agora seu novo escritório é a mesa da sala de jantar, ou um cantinho no quarto de dormir, ou ainda o sofá da sala com o notebook no colo (o que eu não aconselho).

Quando se tem um local específico para trabalho é fácil ficar focado nas tarefas, porém com tantas distrações e dentro de um ambiente amigável isso pode ser bem diferente.

Você pode querer ligar a TV para espairecer um pouco e perder horas mudando os canais, ou atenderá ao pedido da esposa/marido para ajudar em alguma tarefa e, lá se foi seu dia.

É por isso que muitos empreendedores quando já estão tendo ganhos consistentes e recorrentes, optam por criar um escritório em casa e até mesmo alugam um lugar para trabalhar.

Para muitos pode parecer um regresso, mas na verdade é uma evolução ter seu próprio canto de trabalho que é sustentado pelo sucesso dos seus negócios digitais.

Trabalhar perto dos filhos e vê-los crescer pode ser um desejo nobre e muito poético, mas é preciso saber dosar o tempo entre filhos e trabalho, e pode ser complicado ter que tomar essa decisão.

Quando resolver trabalhar em casa, faça uma reunião familiar e explique a nova situação, pedindo para todos colaborarem com seu horário de trabalho.

No começo as pessoas podem não entender, mas conforme for tendo resultados, ficará mais fácil demonstrar que todo o tempo perdido no computador é, na verdade, sua nova maneira de ganhar dinheiro.

5 – Enxergar Negócios Em Tudo Que Vê

Alguns especialistas não relutam em afirmar que o verdadeiro empreendedor é aquele que vê oportunidades de negócios em todos os lugares.

E, posso afirmar que com o tempo isso começará a acontecer. Do nada você se pegará analisando anúncios da televisão, ou ensinando para seu dentista, ou advogado, como ele pode melhorar sua presença digital.

Com certeza haverá o tempo em que achará um absurdo alguém usar o facebook apenas para espalhar receitas e compartilhar memes de políticos, sem ganhar nenhum centavo com isso.

O dom comercial já nasce com muitas pessoas, mas algumas precisam desenvolver.

Enxergar oportunidades de negócios em todos os lugares é um sinal de que sua mente já está acostumada ao movimento atual do mundo, onde tudo pode gerar recursos se houver uma correta manipulação.

O hábito de lidar com nichos de mercado diferentes, ou prestar serviços para pessoas de todos os tipos, abrirá a mente para novas possibilidades.

É por isso que um empreendedor digital não trabalha apenas de uma maneira, geralmente tem negócios diferentes em mercados diferentes.

6 – Aprender Com Os Erros

Essa é uma máxima que cabe não só no empreendedorismo digital, mas deve ser levada pela vida toda.

Existem muitas maneiras e técnicas de como ganhar dinheiro na internet, mas algumas delas podem não trazer os resultados que você deseja.

Pode ter certeza que se você for uma pessoa proativa tentará estratégias novas e terá bons resultados em algumas e em outras não.

O importante é não desanimar diante da falta de resultados, mas sim entender o que deu errado, corrigir e tentar novamente.

O trabalho pela internet exige persistência e dedicação, não existe uma fórmula básica de sucesso, apenas uma sucessão de ações que culminam no sucesso (ou fracasso).

Saber entender onde foi o erro é importante para não repetir e, principalmente, para ter em mente que, como em todo trabalho, existem dias bons e dias ruins (e também dias ótimos e péssimos).

→ SEOPA: Sistema Empreendedor Online Para Alunos do João Martinho e SEO Para Afiliados Oficial

7 Ideias De Negócios Lucrativos Pela Internet

 Ideias de Negócios Para Você Empreender e Ganhar Dinheiro

Agora que você tem uma boa base do que significa empreendedorismo digital está na hora de conhecer algumas maneiras seguras de ter um negócio na internet e lucrar bastante.

1 – Mercado de Afiliados

Mercado de afiliados é a forma mais comum de trabalho dentre os empreendedores. O serviço consiste em promover e vender produtos físicos, ou digitais para ganhar comissões quando uma venda acontece.

Existem várias maneiras para promover esses produtos, e a melhor forma de entender como isso funciona é fazer um curso como o Fórmula Negocio Online que ensina diversas formas de ganhar dinheiro como afiliado.

Como Começar Seu Negócio Na Internet Do Zero (Vídeo)

Confira Mais Informações Sobre o Curso Fórmula Negócio Online

2 – Infoprodutor

Muitos empreendedores começam seu negócio digital criando um infoproduto, ou produto digital.

Se você possui conhecimento em um determinado nicho de mercado, pode ser interessante criar um curso em vídeo aulas, ou escrever um e-book ensinando o que sabe para as pessoas que querem aprender.

Esse passo geralmente é a evolução dos afiliados, que muitas vezes se tornam produtores, mas também pode ser o pontapé inicial para seu negócio online.

3 – Prestação De Serviços

O marketing digital abriu muitas frentes novas de trabalho, porque as empresas precisam ter presença online e não sabem muito bem como fazer isso do jeito certo.

Especializar-se em algum elemento dos negócios digitais pode ser uma boa ideia para dar início a uma carreira de consultoria.

Existem consultores de mídias sociais, de produção de conteúdo, de desenvolvimento de autoridade, uma infinidade de novas denominações e atividades.

Ser prestador de serviços para outros empreendedores pode ser uma garantia de ter trabalho para sempre, com esse mercado que cresce a cada minuto.

4 – E-Commerce

Quem não gosta de prestar serviços mas adoraria ter uma loja para vender produtos, se dará muito bem abrindo um e-commerce.

A diferença entre uma loja física e uma digital é basicamente a possibilidade de atingir os clientes onde eles estiverem através do envio de mercadorias pelo correio.

Plataformas como ELO7, Mercado Livre, OLX e Aluria são shoppings virtuais, onde é possível ter uma loja gratuita e oferecer e vender produtos físicos.

Se seu sonho sempre foi ter uma perfumaria, trabalhar através da internet pode ser a melhor maneira de realizar esse desejo e ter um negócio lucrativo e de sucesso.

5 – Gerente de afiliados

Esse é um dos novos cargos e atribuições que surgiu com o marketing digital.

Os infoprodutores viram a necessidade de ter uma pessoa que cuidasse dos afiliados de seus produtos e que fosse responsável por novas estratégias de divulgação e vendas.

Para se candidatar a essa posição é preciso ter conhecimento de métodos eficazes de vendas de infoprodutos, e também capacidade de gerenciar outras pessoas e ajudar com suas campanhas.

Um gerente de afiliados é remunerado com um percentual sobre as vendas dos outros afiliados, ou pode ter um valor fixo mensal, depende do acordo que fizer com o produtor.

Dependendo do produto é possível ter ganhos substanciais e, com uma carreira sólida de resultados, não faltarão produtores querendo contratar.

6 – Vender PLR

Muito comum nos EUA e chegando agora no Brasil, os produtos PLR (Private Label Rights) são aqueles que possuem direito de revenda livre.

É possível comprar lotes de e-books e cursos nos mais diferentes nichos, por preços muito acessíveis e depois apenas traduzi-los (a maioria está em inglês) e colocá-los à venda.

Quem tem fluência no idioma pode vender mesmo no mercado americano, através de blogs, mini sites, ou blogs de nicho.

Recentemente houve até o lançamento de um curso para lidar com esses produtos.

Dependendo do lote de produtos e preço que foi pago, o lucro pode ser enorme, já que o trabalho será apenas de tradução e adequação das páginas de vendas (que geralmente são vendidas junto).

Essa pode ser uma forma de negócio principal, ou ainda uma maneira de trabalhar paralelamente a seus projetos autorais, sempre enxergando a possibilidade de ganhos em lugares diferentes.

7 – Blogueiro

Como Ganhar Dinheiro Com Blog

Talvez a maneira mais básica e comum para trabalhar na internet a partir de casa: Ganhar Dinheiro Com Blog.

O investimento para ter um blog com domínio próprio é bem acessível, e ele pode ser o ponto de partida para seu império digital.

Escolha um nicho de mercado que goste de trabalhar e que seja bem atraente para o público em questão.

Produza conteúdo relevante, que responda dúvidas das pessoas e que tenham haver com a dor principal (problema) que elas possuem e desejam resolver.

Estabeleça-se como autoridade dentro do assunto e use seu blog para oferecer produtos como afiliado, ou ainda para ganhar dinheiro com o programa Adsense do Google (dá para ganhar simultaneamente dos dois jeitos).

Conclusão

É realmente possível ganhar dinheiro na internet trabalhando como empreendedor digital, e apesar de muita coisa errada que existe o mercado favorece quem trabalha corretamente.

Se você está procurando uma forma de ganhar dinheiro sem sair de casa, sugiro que faça um curso como o Formula Negocio Online e comece seu empreendimento digital do jeito certo, para ter sucesso mais rapidamente.

Empreendedorismo Digital: O que é e Como ser um Empreendedor Digital
5 (100%) 100 votos
Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
1

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *