Como Trabalhar com Hotmart e Vender todo Dia Como Afiliado(a)

Trabalhar do Jeito Certo com a Hotmart é Certeza de Vendas Diárias!

Aprender como trabalhar com Hotmart é um processo simples que envolve alguns passos, que podem até ser chamados de “fórmula.

Como Trabalhar com Hotmart e Vender todo Dia Como Afiliado(a)
Como Trabalhar com Hotmart?

Falo isso porque a base do trabalho de afiliado(a) é resultado de uma estratégia de marketing e vendas, que precisa dar certo com qualquer produto em qualquer nicho de mercado.

Se a cada produto novo que promovemos fosse necessário começar do zero, certamente os ganhos seriam bem menores do que vemos por aí.

Mas, a partir do momento que se tem uma estrutura montada, é possível promover produtos físicos e digitais com muito sucesso.

Para quem está começando agora, o trabalho de afiliado(a) consiste em promover produtos dentro de um determinado nicho de mercado e ganhar comissões a cada venda realizada por sua indicação.

O conceito é bem simples, mas para fazer isso é preciso contar com o conhecimento de estratégias específicas de marketing.

A base do trabalho de afiliado(a) é dentro das plataformas de distribuição de produtos, e nesse artigo falarei sobre como trabalhar com Hotmart que é a mais antiga e a que tem os produtos mais tops do mercado.

Como Trabalhar com Hotmart e Criar Uma Estrutura Profissional

Como Trabalhar com Hotmart e Criar Uma Estrutura Profissional

Uma coisa que precisa ser bem entendida é que as plataformas de distribuição de produtos, como a Hotmart, oferecem serviços para afiliados(as) e também para os infoprodutores que são as pessoas que criam os produtos.

Assim, esses locais concentram toda a administração de pagamentos, comissões, cadastros de clientes e oferecem relatórios apurados para que quem produz e quem vende possa acompanhar os resultados.

Dentro da profissão de afiliado, existe um paradigma muito forte para quem está começando, que é o chamado mito da primeira venda.

Muitos especialistas de marketing acreditam que depois que é feita a primeira venda como afiliado, o caminho “se abre” e aí começa a recorrência e a consistência tão desejadas.

Um conselho que sempre dou aqui no blog, é que se você deseja crescer e ter sucesso no mercado de afiliados precisa fazer um curso completo de marketing digital.

Isso porque existem muitas estratégias para vender infoprodutos, mas sem montar uma estrutura como base, os esforços poderão ser nulos, ou apresentarem resultados irrelevantes.

Então, antes de começar a procurar por plataformas e estratégias pense em investir em um curso completo para aprender corretamente como trabalhar com Hotmart.

Como Trabalhar com Hotmart

Veja alguns passos básicos para vender produtos da Hotmart:

1 – Faça Seu Cadastro

É gratuito e muito rápido. Depois que você faz o cadastro básico já tem acesso para ver os produtos que existem dentro da plataforma.

É importante enviar os documentos comprobatórios e ter uma conta corrente/poupança em seu nome.

Por segurança, a Hotmart não realiza transferências de valores para contas que não sejam do titular da conta dentro da plataforma.

Se você é pessoa física, terá um limite de até R$ 1.900,00 de saque por mês.

Para quem tem CNPJ o valor é ilimitado, mas sempre é importante cuidar certinho do recolhimento de impostos, pois a Hotmart emite uma nota fiscal da movimentação no último dia útil do mês.

2 – Escolha um Nicho de Mercado

Para procurar produtos é bom ter em mente um nicho de mercado com o qual deseja trabalhar.

Existem produtos que resolvem os mais variados tipos de problemas, dentro de vários nichos de mercado diferentes, então o primeiro passo é escolher esse nicho.

Para ajudar com essa escolha, sugiro que faça uma lista com as coisas que gosta de fazer, as coisas que sabe bastante, e as coisas que gostaria de aprender.

Também fazer uma lista das coisas que não gosta pode ajudar a não escolher algum nicho de mercado que não simpatize.

Por exemplo, se você não gosta de cães, dificilmente se dará bem vendendo produtos para pets e afins.

Alguns nichos de mercado possuem sub-nichos, então fique atento pois muitos afiliados(a) apostam nesses nichos menores e ganham muito dinheiro.

3 – Escolha os Produtos

Depois de escolher o mercado que deseja trabalhar é hora de escolher os produtos que irá promover.

Eu digo produtos, no plural, porque é possível criar um funil de vendas contendo produtos complementares com preços progressivos.

Por exemplo dentro do nicho de ganhar dinheiro online, você pode começar oferecendo um curso completo e depois que as pessoas forem passando pelo seu funil, oferecer cursos específicos (como usar o facebook ads, ou como trabalhar melhor no youtube, por exemplo).

No nicho de emagrecimento, é possível começar oferecendo um e-book com receitas saudáveis e depois um método completo de emagrecimento com exercícios e dietas.

Existem milhares de produtos dentro da Hotmart, é importante investir um tempo para olhar tudo, principalmente passar uma vista sobre nichos de mercado que não são muito famosos, pois esses costumam ser bem rentáveis devido a baixa concorrência.

4 – Monte sua Estrutura

Para promover é preciso ter um meio de divulgação que pode ser blog, canal no youtube, redes sociais, etc.

Normalmente, os(as) afiliados(as) usam várias estratégias simultaneamente, para atrair mais tráfego e aumentar as chances de fazer vendas.

5 – Escolha a Estratégia

Seja para saber como trabalhar com Hotmart, ou em qualquer outra plataforma, é importante ter uma estratégia para seguir, para não correr risco de trabalhar em vão.

Se a estratégia for criar lista de e-mail, precisará criar uma isca digital, ter um autoresponder para e-mail marketing e uma sequência de e-mails persuasiva.

Trabalhando com o Youtube, precisará gravar vídeos, seja aparecendo ou não, editar e subir no canal, que pode ser de autoridade ou de nicho.

Canal de autoridade precisa passar informações bem relevantes para o público, e conforme vai adquirindo a confiança das pessoas as vendas ocorrem naturalmente.

6 – Analise os Resultados

Nunca deixa de usar os relatórios que a Hotmart oferece, pois somente vendo os resultados é que saberá se a estratégia escolhida está dando certo.

Caso algo não esteja do jeito que você gostaria, pode sempre ajustar sua estratégia, ou ainda mudar tudo completamente, pois cada nicho de mercado se comporta de uma maneira.

O que importa mesmo é garantir que os resultados venham, e sempre é bom diversificar seus ganhos, assim quando algo não for tão bem de um lado, sempre terá um trunfo na manga para não ficar na mão.

Para complementar seu conhecimento, assista ao vídeo abaixo onde o Alex Vargas que é criador do curso Fórmula Negócio Online fala sobre uma estrutura avançada para vender todo dia como afiliado(a):

Estrutura AVANÇADA Para VENDER TODO DIA Como Afiliado (VÍDEO INCRÍVEL)

Recomendo aplicar esses passos para aprender definitivamente como trabalhar com Hotmart e em qualquer outra plataforma.

Então? Você já se cadastrou na Hotmart? Tem uma estratégia para vender diariamente? Conte suas ideias nos comentários!

Gostou do artigo? Leia Também:

Como Trabalhar com Hotmart e Vender todo Dia Como Afiliado(a)
4.8 (95.56%) 18 voto[s]

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *