Como Ganhar Dinheiro No Instagram De Forma Recorrente

Aprenda Usar o Instagram de Forma Profissional e Eleve Seu Negócio ao Próximo Nível!

Como ganhar dinheiro no Instagram é uma dúvida que muitos empreendedores e donos de comércio têm.

Com tantas técnicas e estratégias de vendas que existem por aí, sempre ficamos na dúvida de qual seria mais interessante para usar dentro dessa rede social.

Se você trabalha como afiliado e deseja vender com mais recorrência, é importante contar com algumas dicas fundamentais que ajudarão a melhorar seus resultados.

Para quem está iniciando a carreira de afiliado agora é bom saber que a única maneira de vender mais é estar presente em todas as redes sociais.

Sim, dá bastante trabalho, mas deixar qualquer uma delas para trás pode significar deixar de ganhar uma quantia de dinheiro considerável.

Antes de falar dicas de como ganhar dinheiro no Instagram, vou explicar porquê você precisa ter uma conta lá dentro.

Porque Você TEM Que Ter Um Perfil No Instagram

Como ganhar dinheiro no Instagram?
Você como ganhar dinheiro no Instagram, de fato?

A rede social começou em 2010 e tinha uma função descomplicada e muito simples: Permitir tirar e compartilhar fotos com amigos e parentes.

Em 2012 a rede já contava com milhões de usuários e foi quando o Facebook comprou o aplicativo.

Durante toda sua trajetória o crescimento do Instagram foi vertiginoso e continua crescendo até hoje, unindo milhões de usuários no mundo todo.

Para ter uma noção do tamanho da rede, basta dizer que tem um fluxo de pessoas maior que do Tumblr, Pinterest e Linkedin. São cerca de 600 milhões de usuários mensais.

Acho que já deu para entender porque você PRECISA usar o Instagram em sua estratégia de negócios, não?

A coisa mais importante é que todos esses milhões de pessoas INTERAGEM com os conteúdos, o que mostra que a rede social é bem ativa.

Se você tem um produto/serviço interessante, dentro de um nicho de mercado lucrativo, pode fazer muitas vendas trabalhando do jeito certo.

6 Passos de Como Ganhar Dinheiro no Instagram e Alavancar Seu Negócio

Bom, depois de mostrar porque é importante criar um perfil no Instagram, deixarei alguns passos que ajudarão a alavancar suas vendas dentro dessa rede social.

1 – Seu Perfil

CLARO que para começar a usar o Instagram você precisa criar um perfil lá dentro.

Se já possui um pessoal para interagir com amigos e parentes, pode ser interessante criar outro para usar no seu negócio digital.

Dá para ter mais de um perfil, bastando ter constas de e-mail diferentes. Isso é bom porque poderá trabalhar com nichos diferentes paralelamente.

Alguns empreendedores usam o próprio perfil pessoal para promover seus negócios, se você quer ter autoridade no nicho de mercado, essa é uma boa maneira de vincular sua vida com seu negócio, dentro da rede social.

Preencha corretamente a bio e deixe BEM CLARO qual seu negócio. Usar palavras chave é uma boa maneira de aparecer quando alguém fizer uma busca, então escolha a que for mais relevante ao seu mercado/produto.

Escolha o link que irá colocar, pode ser para um blog, para um canal do youtube, para uma página de vendas, ou de captura. Depende apenas da estratégia que você estiver usando.

2 – Publique Conteúdo

Não é por tratar-se de uma rede social basicamente de compartilhamento de imagens e fotos que não precisará ter um ótimo conteúdo.

Muito pelo contrário. No Instagram vale a produção de conteúdo relevante e cativante para atrair seguidores.

Uma das formas de como ganhar dinheiro no Instagram é utilizar seu produto/serviço para resolver a dor/problema do público dentro do nicho de mercado.

Criar fotos/imagens com textos persuasivos e que incitem as pessoas a interagir com as postagens colocará seu perfil em destaque dentro do nicho e quanto mais interação, mais o Instagram mostrará ele quando alguém fizer pesquisas.

Aqui, como em qualquer outro lugar da internet, vale quem aparece primeiro, então cuide bastante do seu conteúdo para estar sempre na linha de frente.

3 – Hashtags

Parece meio óbvio falar de hashtags dentro do Instagram, mas por incrível que pareça ainda existem pessoas que usam esse recurso de maneira errada.

Antes de colocar uma hashtag(#) com qualquer palavra/expressão, faça uma pesquisa dentro do Instagram para ver como as pessoas procuram as coisas dentro do seu nicho de mercado.

Use exatamente os mesmos termos, pois assim ficará muito mais fácil de seu perfil aparecer quando alguém procurar algo específico.

É possível usar até 30 hashtags, mas depois da atualização do algoritmo do Instagram o indicado é não passar de 5, pois exagerar muito pode sugerir ao aplicativo que se trata de spam.

Tenha uma lista de todas as palavras relevantes do seu nicho e vá variando suas hashtags de acordo com as imagens de suas postagens. Essa é outra forma de não caracterizar spam dentro da rede social.

4 – Interaja

As pessoas não começarão a seguir seu perfil porque vão gostar da sua foto, mas sim porque você também interage com o que elas publicam.

Dentro das redes sociais é meio que um jogo de reciprocidade, eu curto e comento seu conteúdo, e uma hora você vem e curte e comenta o meu.

Essa é a forma de crescimento orgânico normal dos seus seguidores. CLARO que estar dentro de um nicho interessante, atrai pessoas naturalmente.

E é justamente para atrair pessoas que seu conteúdo TEM que ser excelente e ainda se diferenciar da concorrência, ou será apenas mais um dentro da multidão.

Se você tem perfil no Twitter, o processo de seguir um determinado número de pessoas por dia também vale no Instagram, tudo para não chamar atenção e ter seu perfil bloqueado por algum mau uso.

5 – Stories

Como ganhar dinheiro no Instagram fazendo stories

O Stories do Instagram permite criar vídeos de até 15 segundos que se autodestroem 24 horas depois que foram publicados.

Não preciso dizer que vídeo engaja muito mais que imagens, então usar o Stories para passar seu conteúdo pode ser uma boa ideia.

Faça chamadas para posts no blog, crie uma promoção ou faça uma captura.

Também dá para usar o recurso “enquete” e fazer uma pergunta para sua audiência, o que causará uma interação superior em sua postagem.

6 – Automatize o Processo

Uma maneira prática de como ganhar dinheiro no Instagram é usar uma ferramenta para automatizar toda parte de seguir perfis, poupando bastante tempo de trabalho e aumentando seus seguidores rapidamente.

A ferramenta que me refiro é o Gerenciagram, uma plataforma de gerenciamento do Instagram que permitirá seguir perfis semelhantes ao seu, automaticamente.

Ela faz isso a partir de configurações que você define com alguns cliques, podendo seguir por localização, por hashtag e por perfil.

Um ótimo diferencial do Gerenciagram é que você pode criar uma mensagem direct, assim cada vez que um novo seguidor surgir já receberá uma interação que você definir.

Com a possibilidade de agendar as postagens e também o Stories, você poderá deixar um dia apenas para criar tudo e deixar que o Gerenciagram publique no dia e horário que determinar.

Não é necessário baixar nenhum tipo de programa, o software funciona na nuvem, por isso mesmo que você não esteja em sua conta do Instagram, suas definições funcionarão normalmente 24 horas por dia.

Conclusões Sobre Como Ganhar Dinheiro No Instagram

Como você viu, o Instagram precisa fazer parte da sua estratégia de vendas para alcançar mais público e, consequentemente, fazer mais vendas.

Escrevi um outro artigo falando a maneira certa para promover seus links de afiliado, dê uma olhada para saber as considerações para o Instagram.

Assistindo ao vídeo abaixo você aprenderá, com o Alex Vargas do curso Fórmula Negocio Online, como vender no Instagram promovendo qualquer produto:

Como Vender no INSTAGRAM | Vender Qualquer Produto e Ganhar Dinheiro No Instagram

Espero que esse artigo tenha ajudado você a saber mais sobre como ganhar dinheiro no Instagram, e que essas dicas possam trazer sucesso para seus negócios.

Como Ganhar Dinheiro No Instagram De Forma Recorrente
5 (100%) 36 votos

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *