Como Ganhar Dinheiro Na Internet Como Afiliado

Como Ganhar Dinheiro na Internet como Afiliado

Como Ganhar Dinheiro na Internet como Afiliado e ter um Negócio Lucrativo?

Aprender como ganhar dinheiro na internet como afiliado é o desafio principal de quem começa trabalhar online e se vê perdido no meio de tantas informações controversas.

O sonho do negócio lucrativo parece distante quando vemos o tanto de trabalho que é necessário fazer para ter projetos e fazer vendas dentro do mercado de afiliados.

Sim, se você está chegando ao marketing digital agora e acha que o dinheiro vem fácil e sem esforço, sinto informar, mas é um trabalho como outro qualquer que requer dedicação para dar frutos.

Programa De Afiliados Hotmart

O que é o Mercado de Afiliados?

Antes de falar qualquer coisa sobre vendas e comissões, preciso colocar uma breve explicação sobre o que é mercado de afiliados, já que chegam pessoas novas aqui todos os dias.

Afiliado é o termo que designa a pessoa que se inscreve para promover um determinado produto/serviço afim de ganhar comissões quando fizer vendas.

É a forma mais comum de renda dentre os empreendedores que escolhem trabalhar pela internet com o marketing digital.

O mecanismo é relativamente simples, existem várias plataformas de afiliados que distribuem esses produtos, basta se cadastrar, escolher os produtos e começar a promover para fazer vendas.

Claro que a frase acima é um resumo extremamente básico de como tudo funciona, e no decorrer do texto darei mais explicações e dicas acerca de como ganhar dinheiro na internet como afiliado.

Como Ganhar Dinheiro na Internet como Afiliado

Porque o marketing digital é a melhor opção de trabalho em casa atualmente?

Até bem pouco tempo atrás, não se conhecia nada sobre marketing digital aqui no Brasil.

Alguns empreendedores de sucesso hoje, começaram há alguns anos e enfrentaram uma verdadeira batalha para vencerem nesse mercado, já que antes nem internet havia como conhecemos hoje.

Porém, nos EUA, esse mercado já é dominante há vários anos e, sem dúvida, a maioria das coisas que fazemos aqui dentro do mercado de afiliados vem da escola americana.

Mas, como começou essa febre de trabalhar em casa e empreendedorismo digital?

Podemos dizer que o momento sócio-econômico do país é que está criando essa leva de novos empreendedores, que começam a ser seus próprios patrões meio que na “raça”, mais como necessidade e não por opção.

E é justamente nessa maneira de pensar que a maioria das pessoas que escolhe trabalhar como afiliada, fracassa, pois não tem a mentalidade e o apelo para enfrentar os desafios de ser dono de seu próprio negócio.

Mas, dentro das opções para ganhar renda extra, de longe o marketing digital é a melhor, pois permite ter um negócio lucrativo, com pouco investimento e que pode ser escalado sempre.

Assim, mesmo quem nunca criou um blog na vida, pode começar do zero a montar uma estrutura para trabalhar como afiliado e ter rendimentos muito bons na internet.

E para fazer isso do jeito certo e evitar ficar dando voltas é importante fazer um curso completo como o Fórmula Negócio Online criado pelo empreendedor Alex Vargas.

Nesse curso ele ensina passo a passo como criar um negócio lucrativo e usar as infinitas opções da internet para ganhar dinheiro, são tantas que não dá para acreditar que ninguém tenha pensado em tudo isso antes.

O avanço da tecnologia deixou as pessoas mais tempo conectadas, e é por isso que a internet é hoje o melhor lugar para se trabalhar e ter lucros substanciais.

Como Ganhar Dinheiro na Internet como Afiliado em Passos Simples

Acredito que você já entendeu um pouco do que é mercado de afiliados e porque é bom trabalhar com marketing digital, então está na hora de conhecer os passos seguros e básicos para ter sucesso nesse mercado.

Passo 1 – Entender seu NOVO Momento de Vida

Mentalidade Empreendedora

É, sem dúvida, a primeira coisa que todo novo empreendedor precisa fazer. Ter a mentalidade de que agora as coisas estão todas por sua conta, e assumir isso com todas a responsabilidade que um negócio exige.

Não haverá mais ninguém cobrando seu trabalho, mas também não haverá o dinheiro certo no final do mês, tudo dependerá do seu empenho em fazer as coisas acontecerem.

A mentalidade empreendedora é tão importante que todos os cursos de marketing digital possuem pelo menos 1 aula falando apenas sobre esse assunto.

Trabalhar em casa tem muitas vantagens, mas é preciso ter uma boa estrutura, pois senão fica complicado levar adiante, ter noção disso é apenas um dos fatores para ter sucesso em seu negócio online.

Passo 2 – Escolher um Nicho de Mercado

Escolher um nicho de mercado

Vejo muitas pessoas ficarem empacadas na hora de escolherem um nicho de mercado para trabalhar.

A primeira recomendação que recebemos nos cursos é escolher algo que conheçamos, ou que pelo menos tenhamos vontade de aprender.

E isso é um fato, pois depois de escolher o nicho de mercado é nele que seu projeto estará centralizado.

Imagine escolher um assunto que você odeia e ter que falar nele todos os dias?

Sendo assim faça uma lista com tudo que você gosta, com tudo que você conhece, com tudo que você não gosta, e com seus hobbies favoritos.

Compare essas listas e encontre os pontos em comum. Com certeza seu nicho de mercado estará dentro desses elementos.

Passo 3 – Se cadastrar nas Plataformas de Afiliados

Atualmente existem 3 principais plataformas de afiliados para produtos digitais e também físicos.

As formas de trabalho são muito parecidas nas três, mas cada uma tem sua particularidade, e o certo para ter mais opções é estar cadastrado em todas elas.

As 3 Principais Plataformas de Afiliados são:

Hotmart

Hotmart: É a primeira plataforma de afiliados do Brasil e existe desde 2011. Possui milhares de produtos nos mais diferentes nichos de mercado, e possui muitas ferramentas para ajudar afiliados e produtores terem sucesso em suas vendas.

 

EduzzEduzz: Segunda plataforma de afiliados que chegou tentando abrir concorrência para a primeira. Mas, como o tipo de trabalho é o mesmo, acaba tendo pouca diferença em ferramentas e possibilidades. Como a Hotmart trabalha apenas com produtos digitais.

 

MonetizzeMonetizze: É a caçula das três e possui uma diferença principal das outras: também oferece opções para afiliação em produtos físicos, assim é possível promover cremes de beleza, suplementos para saúde e receber as comissões através da plataforma.

 

Além dessas 3 principais, alguns afiliados já se aventuram pelo mercado americano, lá a principal plataforma é a Clickbank, seguida de perto pela JVZoo.

Como eles já sabem que o mercado brasileiro está se abrindo para o mercado de afiliados, já é possível fazer cadastro em português e receber as comissões via Paypal, ou Payoneer.

Existem outros programas de afiliados como a Imagem Folheados que é uma empresa que vende bijouterias finas.

E também plataformas como a Lomadee e Afilio que intermediam negócios entre grandes magazines como Submarino, Ricardo Eletro, World Tênis e outros. Nessas plataformas é preciso ter CNPJ para se cadastrar.

Visando aumento das vendas e expansão da marca, empresas como Natura e Magazine Luíza criaram uma nova forma de afiliação: parceria digital.

No caso da Natura o programa chama-se Consultoria Digital e cobra uma taxa de R$ 59,90 para cadastro, mas envia esse valor em produtos, para o endereço do cadastrado.

A pessoa ganha uma loja digital com todos os produtos Natura, e precisa apenas divulgar o espaço e fazer vendas, ganhando em média 20% de comissão.

No Magazine Luiza o programa chama-se Magazine Você e o cadastro é gratuito. O afiliado recebe uma loja virtual com acesso a TODOS os produtos vendidos no magazine Luíza e ganha comissões quando faz vendas em seu espaço.

Um diferencial desse programa é que é possível deixar a loja com sua cara, ou ainda montar vitrines de acordo com as comemorações do ano.

Por serem produtos físicos, as comissões são um pouco menores (entre 6 e 8%) mas muita gente está fazendo bastante dinheiro com uma loja dessas.

Passo 4 – Escolher os Produtos Certos Para Promover Como Afiliado

Como Escolher Os Produtos Certos Para Promover Como Afiliado

É justamente aqui que muitos afiliados pecam, pois acabam caindo em concorrências desnecessárias indo atrás apenas de produtos que estão bombando nos mercados.

A melhor dica para escolher o produto certo é optar por um produto bom, de ticket médio e que ainda não esteja no topo da parada de sucessos.

Assim, quando esse produto chegar aos mais aquecidos das plataformas você já terá sua estrutura e não precisará brigar por um lugar no mercado.

Lembre-se que a página de vendas precisa mexer com a dor do público e o produto tem que resolver mesmo o problema das pessoas, para que não haja taxas altas de reembolso.

Se você escolheu um nicho de mercado abrangente, procure descobrir quais são os micro nichos desse público, para poder oferecer produtos diferenciados e atender mais pessoas, fazendo mais vendas.

Passo 5 – Adotar Estratégias Consistentes de Vendas

Como Ganhar Dinheiro Na Internet Como Afiliado

Aqui está o “pulo do gato”, pois não adianta escolher um nicho de mercado bom, produtos bons e não fazer as promoções do jeito certo.

Existem infinitas técnicas e estratégias de vendas, cada pessoa que faz duas vendas seguidas acha que descobriu a chave do sucesso e cria um curso, mas no fundo foi apenas consistente com um método específico.

Para conhecer maneiras profissionais de promover produtos como afiliado é importante fazer um curso que explique tudo detalhadamente.

Mais uma vez o Fórmula Negócio Online é campeão nesse sentido, pois o Alex Vargas colocou módulos ensinando a promover em todas as plataformas e redes sociais que possa existir.

Ele tomou cuidado em encontrar, experimentar e validar vários métodos, e ensina cada um com vídeo aulas passo a passo para o aluno apenas replicar em seus negócios.

A estratégia de vendas é algo que precisa ser consistente, e é nisso que os empreendedores falham, pois ficam pulando de “dica” em dica e acham que o pulo do gato está sempre lá na frente.

Estratégias Para Fazer Vendas Como Afiliado

Dentre as principais estratégias para fazer vendas como afiliado posso citar as principais:

Redes Sociais

Redes SociaisNão é por acaso que coloco as redes sociais em primeiro lugar, pois sem dúvida é onde as pessoas mais frequentam, e onde muitos afiliados acabam apostando as fichas para fazer vendas de produtos em grupos, fanpages ou com anúncios pagos.

A ideia é ter um perfil pessoal nessas redes e criar páginas para os produtos, criando conteúdo para atrair pessoas que possam se interessar em comprar o que tem para oferecer.

Dentro do FNO (Fórmula Negócio Online) o Alex Vargas mostra várias maneiras de usar as redes sociais para fazer vendas, incluindo Facebook, WathsApp, instagram, linkedin, twitter e até o pinterest.

Youtube

Possuir um canal no youtube é obrigatório para qualquer pessoa que trabalha com marketing digital.

Seja fazendo vídeos tutoriais (para canal autoridade), ou simplesmente criando montagens para promover os produtos, os vídeos ainda são a melhor forma de atrair pessoas para as páginas de vendas e contar com tráfego orgânico.

Além de ganhar dinheiro fazendo vendas como afiliado, é possível monetizar o canal com o programa de anúncios do Google e ganhar alguns dólares cada vez que alguém deixar o anúncio rodar mais que 30 segundos.

Blog

Como Ganhar Dinheiro Com Blog

É a base de negócio ensinada no FNO. Todo aluno que faz o curso aprende como criar um blog completamente do zero, e vai evoluindo até ter a estrutura completa para trabalhar.

Os blogs podem ser de autoridade, ou de nicho, e a escolha do tipo depende de como você deseja que seu negócio seja.

Nos blogs de autoridade é preciso ter expertise em um determinado assunto e colocar bastante conteúdo de valor para atrair e cativar o público, e claro sempre aparecer para as pessoas.

Nos blogs de nicho basta fazer artigos sobre os assuntos mais em voga dentro do nicho escolhido, atraindo pessoas que podem se tornar compradores do que está promovendo e você não precisa necessariamente aparecer.

Apesar de ser uma forma segura para trabalhar o blog costuma demorar para dar resultados consistentes, é por isso que a maioria dos afiliados está optando por começar seus negócios de outras maneiras e só depois criam um blog.

Mini Sites

O conceito de mini sites, ou Money sites (como os americanos chamam), é exatamente o que o nome diz: um site pequeno que será criado para promover um único produto.

Aqui podemos dizer que o mini site é um blog minimalista, pois na maioria das vezes possui apenas UM texto principal que geralmente é um artigo review do produto em questão.

Para fazer esse mini site subir no ranqueamento do Google são utilizadas estratégias de SEO para afiliados, e dependendo do produto pode haver uma concorrência bem acirrada para as primeiras posições.

Como não podia deixar de ser, o FNO possui um módulo bônus com 32 aulas ensinando como montar um mini site do zero e ainda saber como são feitos os backlinks dentro da Web 2.0.

Acho que deu para perceber que o Fórmula Negócio Online é um curso completo em todos os sentidos e é por isso que recomendo ele para meus visitantes.

Pronto! Acredito que consegui abranger o essencial para quem deseja saber como ganhar dinheiro na internet como afiliado, qualquer dúvida pode deixar seu comentário abaixo que responderei com muito prazer!

 

Como Ganhar Dinheiro Na Internet Como Afiliado
5 (99.6%) 101 votos

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
41

2 Comentários


  1. Gostei muito do seu post, vou acompanhar o blog. Este tipo de conteúdo tem me ajudado muito.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *