Como Ganhar Dinheiro Com Blog Com Recorrência E Consistência

Como Ganhar Dinheiro Com Blog Com Recorrência E Consistência
Como Ganhar Dinheiro Com Blog

Aprender como ganhar dinheiro com blog com recorrência parece ser o Santo Graal de quem trabalha com marketing digital.

No começo, o dono do blog só quer saber de fazer a primeira venda, e o pior é que muitos acabam ficando apenas nisso.

Acredito que o grande problema que as pessoas têm em trabalhar com blog, é o fato de que essa forma de trabalho ainda é tida como hobbie, ou arte de quem não tem nada para fazer.

A expressão blogueiro até pouco tempo era meio que pejorativa, e precisou algumas meninas começarem a ganhar dinheiro com isso (nos nichos de moda e beleza) para mais gente querer tentar a sorte.

Independente do nome que se dê, blog é uma das formas de ganhar dinheiro na internet mais seguras, e de longe a mais antiga.

Antes mesmo desse BOOM do marketing digital algumas pessoas já possuíam blogs nas plataformas gratuitas e ganhavam dinheiro com adsense, ou com a promoção de produtos obtendo patrocínios e notoriedade.

Mas, saber como ganhar dinheiro com blog é uma arte que poucos empreendedores dominam, e até mesmo alguns gurus já abriram mão de terem um blog pessoal.

Por que ganhar dinheiro com blog é uma coisa tão 8 ou 80?

A resposta para essa pergunta está na falsa impressão que os empreendedores colocam no termo ganhar dinheiro na internet.

Anunciando cursos e produtos que prometem ganhos astronômicos em pouco tempo, as pessoas não querem saber de ter que trabalhar em um blog para ter ganhos em médio e longo prazo.

Mais uma vez a política do rápido e fácil vence, e os novos empreendedores acabam optando por maneiras menos trabalhosas de ganhar dinheiro com marketing digital.

O Blog é a Base de Como Ganhar Dinheiro Pela Internet

O Blog é a Base de Como Ganhar Dinheiro Pela Internet

Para tentar convencer (ou não) que o blog é a base dos negócios digitais, podemos olhar os resultados do Google e ver que a maioria leva para páginas de… blogs.

Qualquer página estruturada com conteúdo, seja de qualquer tamanho é um blog, e sendo assim ele é a base do conteúdo que está espalhado pela internet.

O que todo mundo que deseja trabalhar com marketing digital precisa saber é que não existe facilidades dentro desse trabalho, e um blog bem estruturado é um negócio digital em longo prazo.

Sabe aquela venda que você faz através de um artigo que publicou há 2 anos?

Então! Esse é um dos prazeres que somente os blogueiros que trabalham seriamente conhecem.

Ter um blog dá trabalho, é preciso atualizá-lo sempre, responder comentários, experimentar layouts e estar sempre antenado com novidades em plugins e softwares novos que possam otimizar o trabalho.

É preciso se dedicar, fazer pesquisa de palavras chave, escrever conteúdo relevante e otimizado e acompanhar as métricas de ranqueamento no Google.

Mas, somente quem “cerca” uma palavra chave sabe a alegria que é vê-la ranqueada na primeira página dos resultados das buscas, e atraindo tráfego orgânico de montão.

Mas, deixando as preferências de trabalho online de lado, deixarei aqui algumas formas testadas e aprovadas de como ganhar dinheiro com blog com recorrência e consistência.

Para ver como o mercado realmente dá importância para blog é saber que o Formula Negocio Online que ensina como montar um blog do zero, está na lista de mais vendidos da Hotmart há quase 4 anos.

Esse é um feito que somente um curso sério e que realmente ensina como ganhar dinheiro com blog pode realizar. São milhares de alunos que hoje são empreendedores digitais de sucesso graças ao curso do Alex Vargas.

Como Ganhar Dinheiro Com Blog? (Vídeo Completo)

→ Curso Completo Ensina Como Ganhar Dinheiro Com Blogs – Clique Aqui e Saiba Mais

Como Ganhar Dinheiro Com Blog – 6 Maneiras Eficientes

Como Ganhar Dinheiro Com Blog – 6 Maneiras Eficientes

Antes de começar a falar das 6 formas de ganhar dinheiro na internet através de blog, é preciso deixar claro que o blog é uma estratégia muito usada no mercado de afiliados.

E esse mercado é a principal forma de monetizar um blog, bastando usar formas originais que fujam dos terríveis anúncios pop-up que existem por aí.

1 – Captação de Leads

Umas das indicações para quem deseja trabalhar com blog é captar leads através da oferta de uma isca digital.

No caso a conversão não seria feita dentro do blog, mas mantendo relacionamento com essa lista através de uma sequência de e-mails em um autoresponder.

Quanto maior for a taxa de abertura dos e-mails, maior as chances dessas pessoas clicarem nos links do e-mail e comprarem alguma coisa que estiver sendo oferecida.

É bom lembrar que é preciso enviar 80% de conteúdo gratuito e apenas 20% de ofertas, para não deixar o público cansado com muita propaganda.

2 – Banners

Alguns especialistas americanos acreditam que ter banners de produtos de como afiliado é mais rentável que esperar os centavos que o Google paga nos cliques dentro do site.

Esse pode ser um pensamento bem coerente já que a possibilidade do Google mostrar um anúncio do mesmo produto que o blogueiro promove é muito grande, dependendo do nicho de mercado.

Então, é muito mais rentável vender diretamente e ganhar a comissão que o produtor oferece, do que ganhar alguns centavos porque o leitor clicou no anúncio do Google do mesmo produto.

Experimente os locais mais estratégicos para colocar banners em seu blog, e apenas atente para não deixar muito poluído.

Opte por UM tipo de anúncio: ou o banner, ou o Adsense para seu blog não parecer uma árvore de natal.

3 – Reviews de Produtos

Reviews de Produtos
Reviews de Produtos

Alguns empreendedores desenvolvem blogs apenas para fazer reviews de produtos que podem ser até de nichos completamente diferentes.

Os chamados portais de produtos, possuem artigos que fazem uma análise básica do produto em questão (físico, ou digital) e monetizam com links de afiliado.

Os textos desses artigos precisam ser persuasivos e levarem o público até o botão comprar de uma forma que não pareça que está se vendendo alguma coisa (o famoso vender “sem” vender).

4 – SEO Local

SEO LOCAL - SEOPA (SEO PARA AFILIADOS) PLANO 5K

Já falei aqui no blog sobre técnicas de SEO para afiliados. Conhecer as estratégias de SEO para ranquear um blog é uma forma que está sendo muito utilizada por alguns empreendedores.

O SEO local é aquele que deixa o blog posicionado para uma determinada palavra chave com nome de cidade, ou bairro.

Algo do tipo: “Mecânico em Caraguatatuba”. Com um blog ranqueado dentro desse nicho e para essa palavra chave é fácil encontrar mecânicos nessa cidade que gostariam de pagar para anunciar nesse lugar.

Alguns empreendedores vendem esses anúncios por até R$ 2.000,00 mensais para deixar o anúncio vinculado, e com isso conseguem garantir uma renda bem substancial.

5 – Google Adsense

Essa é a forma mais conhecida de como ganhar dinheiro com o Google dentro de um blog.

A prática consiste em alugar espaços para que o Google mostre os anúncios de seus clientes pagantes.

Existe um mapa para essa colocação de anúncios, e o dono do blog indica
para o Google onde deseja que apareçam.

Para se candidatar a esse tipo de parceria é preciso seguir algumas regras básicas e também ter um tráfego mensal ativo para valer a pena e garantir pelo menos alguns dólares com cliques dos leitores.

Muitos empreendedores criam blogs apenas para essa finalidade e conseguem ter uma renda “passiva” muito substancial.

6 – Web 2.0

Ganhar Dinheiro Com Blogs: Web 2.0

Com o aumento dos cursos que ensinam trabalhar com mini sites, a Web 2.0 tornou-se a menina dos olhos de muitos empreendedores.

Os blogs criados nas plataformas gratuitas servem para criação de backlinks para ajudar o ranqueamento dos mini sites no Google.

Existem maneiras de encontrar blogs que foram abandonados e que possuem DA e PA alto, e com isso é possível criar vários blogs com essas características para revendê-los para outros empreendedores.

Também pode começar o blog do zero, colocar uma certa quantidade de artigos em nichos específicos e vender da mesma forma, ou ainda vender apenas os links para esses blogueiros, mantendo a posse dos blogs.

Considerações Finais Sobre Como Ganhar Dinheiro Com Blog

Como Ganhar Dinheiro Com Blog: Considerações Finais Sobre

Acredito que nessa altura do artigo você já entendeu que ter blog é uma coisa séria, trabalhosa, mas que pode ser muito rentável em médio e longo prazo.

Antes mesmo de criar seu blog é importante já ter uma pauta de conteúdo, isso facilitará até mesmo a encontrar um nome mais viável para o blog (isso é importante para ranqueamento no Google).
Outra coisa que um bom blogueiro nunca pode deixar de fazer é a pesquisa de palavras chave, ela será a forma mais prática para conseguir aparecer nos resultados das buscas.

Existem muitas formas de ganhar dinheiro na internet, e claro que muitas são bem mais práticas que manter um blog, mas aqui a mentalidade precisa ser de negócio e não apenas de renda extra.

Quando a necessidade é apenas de uma renda extra, o blog pode não ser uma estratégia considerável, já que dá mais trabalho e demora mais para gerar resultados satisfatórios.

Independente de trabalhar com blog, com mini sites, ou com vídeos, é importante ter dedicação e consistência em seu negócio digital, pois apenas a constância garante tráfego orgânico e volumoso.

Como última dica, quero dizer que se você não tem noção de como ganhar dinheiro com blog, é importante fazer um curso, e nesse assunto o Formula Negocio Online é o maior e melhor treinamento que existe! 😉

Como Ganhar Dinheiro Com Blog Com Recorrência E Consistência
Seja o Primeiro a Avaliar!
Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Ganhar Dinheiro Com Blog Com Recorrência E Consistência
Author Rating
51star1star1star1star1star
Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
12

2 Comentários


  1. Gostei do conteúdo, eu também estou ai neste
    caminho do marketing digital, quanto mais informação
    compartilhada melhor, tanto para quem compartilha
    como para quem recebe a informação.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *