Como Fazer a Primeira Venda Como Afiliado e Ter Sucesso Na Internet

A Primeira Venda Como Afiliado é um Marco Que Todo Empreendedor Precisa Vencer

Aprender corretamente como fazer a primeira venda como afiliado é o caminho certo para ter um negócio online de sucesso e muito rentável.

Mulher Feliz Olhando Para o Computador (como fazer a primeira venda como afiliado)
A Primeira Venda Como Afiliado é um Marco Histórico na Vida do Empreendedor Afiliado.

Se você está chegando no marketing digital agora e pretende trabalhar como afiliado, precisa saber que existe um marco muito importante para ser vencido.

Estou falando da primeira venda. Ela constitui uma barreira quase psicológica, pois para quem começa a trabalhar pela internet muitas vezes não acredita que seja mesmo possível ter ganhos como os mostrados por muitas pessoas.

Com essa descrença é comum que a mente fique cheia de pensamentos negativos, que acabam fazendo a pessoa não praticar as ações necessárias para vender como afiliada.

A coisa mais importante sobre a profissão de afiliado, é que ela é um trabalho como outro qualquer, e que pode ser realizado de qualquer lugar.

E talvez isso é que deixe as pessoas mais incrédulas, porque vem de encontro a tudo que se conhece sobre formas de trabalho convencionais, e nem todo mundo está preparado para essa mudança.

Por isso é que a maioria dos empreendedores digitais que estão começando, querem saber como fazer a primeira venda como afiliado para quebrar logo essa barreira e deslancharem em seus negócios online.

Não existe uma fórmula da primeira venda, o que existe é uma sequência de ações que culminam na venda que fica marcada na mente do afiliado para sempre.

6 Passos Que Ensinam Como Fazer a Primeira Venda Como Afiliado

Como falei acima, vender pela primeira vez não é uma mágica, é um resultado de ações focadas e específicas. Veja a sequência prática para conseguir isso:

1 – Escolha do Nicho

Flecha vai acertar o alvo (como fazer a primeira venda como afiliado, escolha do nicho)

O nicho de mercado é o assunto do seu negócio online. O que você gostaria de vender?

A escolha do nicho é, sem dúvida, o ponto onde a maioria dos afiliados para e fica um tempo tentando decidir qual nicho escolher.

Para achar o seu nicho de atuação é importante fazer uma análise de mercado, para não começar a trabalhar com um assunto que não movimenta dinheiro, mas não poderá deixar de fora seus gostos e conhecimentos.

Então, escolha o nicho de mercado dentro das coisas que gosta de fazer, ou que já conhece bastante, assim conseguirá criar conteúdo com mais facilidade e ter engajamento do público.

2 – Escolha do Produto

Notebook, café, celular e bloco de anotações na mesa (como fazer a primeira venda como afiliado, escolha do produto)

Escolher um produto bom é o segundo passo de como fazer a primeira venda como afiliado, pois não adianta ter público e conteúdo persuasivo se o produto não resolver os problemas das pessoas.

Escolha um produto que tenha uma boa apresentação, mas que principalmente entregue o que está prometendo e que resolva MESMO uma dor, ou problema importante do público que está dentro do nicho que escolheu.

Assim, se você trabalha com o nicho de emagrecimento, é preciso encontrar um produto que faça mesmo as pessoas perderem peso com o que ele ensina, senão haverão muitas devoluções e isso não acumula comissões.

3 – Escolha da Estratégia

Seta de crescimento  (como fazer a primeira venda como afiliado, escolha da estratégia)

Existem muitas maneiras de fazer vendas como afiliado.

Pode ser com blog, com anúncios pagos, com mini sites, canal do youtube, redes sociais, enfim são mesmo muitas estratégias.

O erro principal dos afiliados iniciantes é justamente ficar pulando de estratégia em estratégia antes de ter resultado com um dos métodos escolhidos.

Escolha uma forma para vender e foque seus esforços e trabalho em cima dessa estratégia até que sua venda saia.

Dedicação e persistência são as palavras de ordem quando falamos de marketing digital e como fazer a primeira venda como afiliado.

4 – Engajamento com o Público

computador de mesa, caneca de café, clips (como fazer a primeira venda como afiliado, engajamento com o público)

 

Dentro de qualquer estratégia de vendas tem que ter uma coisa principal: o relacionamento com o público.

A única estratégia que não precisa disso é trabalhar com anúncios pagos, porque eles são apenas propaganda e só clica neles quem realmente quer comprar alguma coisa.

Mas, se você resolver vender com blog, com vídeos, ou postagens nas redes sociais PRECISA criar empatia com o público, porque assim as pessoas ficarão mais propensas a comprar o que você indicar.

Esse é o primeiro passo para quem quer ter autoridade dentro do nicho, e mesmo que essa não seja a intenção principal, sempre precisará dar atenção ao público na hora de promover um produto digital ou físico.

5 – Solução dos Problemas

Solução de problemas (como fazer a primeira venda como afiliado)

Um grande empreendedor digital do mercado americano disse uma vez que o afiliado é pago para resolver problemas.

Essa é uma grande verdade, pois o afiliado é a ponte que liga os produtos ao público, e por isso ele está sempre por dentro do que realmente resolve os problemas do seu público.

Se a dor do público não for grande o suficiente para fazê-lo pagar para se ver livre do problema, então não haverá como fazer a primeira venda como afiliado, e talvez seja necessário até mudar de nicho de mercado.

Se as pessoas possuem um problema muito grande, elas pagam para resolver, e é nesse conceito que está baseada toda psicologia por trás dos mecanismos de vendas.

O público não compra porque acha um produto bonito, ou barato, ele compra porque  confia que aquele determinado produto irá mesmo ajudá-lo a solucionar seus problemas.

6 – Replicar o Método

Plano de Marketing (como fazer a primeira venda como afiliado, replicar o método)

Não adianta fazer uma postagem, ou um único vídeo, ou ainda um único artigo de vendas no blog, é preciso replicar essas ações para espalhar o link de afiliado o máximo possível.

Na hora do desespero muitos afiliados acabam fazendo spam e colocando os links de afiliado em locais improváveis, e assim nunca fazem sua primeira venda e não dão sequência em seu negócio online.

Faça várias ações dentro da estratégia que escolheu e analise os resultados. Veja o que está dando certo e replique e elimine as ações que não são efetivas para o que deseja.

Depois que sua primeira venda sair, bastará seguir o que fez até então para fazer novas vendas, até ter um negócio sólido e recorrente nas mãos.

Como você viu as formas de fazer a primeira venda como afiliado são inúmeras, e é preciso focar em um método para ter sucesso mais rapidamente.

Assista ao vídeo abaixo onde o Alex Vargas, criador do Fórmula Negocio Online fala sobre 5 estratégias que não pedem investimento e que ajudam a fazer a primeira venda como afiliado.

Como Iniciar Sendo AFILIADO Para Iniciantes – Fácil – 5 Estratégias – Sem Investir

Como você fez sua primeira venda com afiliado? Tem alguma outra dica? Deixe sua experiência nos comentários.

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

2 Comentários


  1. Eu vou ensinar para você uma forma de tráfego de visitantes para o seu site e link de afiliado! 😉

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *