Como Conquistar a Independência Financeira e Ter Mais Qualidade de Vida

Garantir Sua Independência Financeira é a Melhor Maneira de Ter uma Vida Tranquila!

Aprender como conquistar a independência financeira é o sonho de todas as pessoas que estão fora daquela pequena porcentagem de milionários que existe no mundo.

E a coisa mais importante que podemos falar sobre isso é que as pessoas têm uma ideia errada sobre o que seja essa independência, e é por isso que a maioria delas nunca consegue chegar nesse patamar.

Não é um acaso que toda a riqueza do mundo esteja nas mãos de poucas pessoas.

Isso acontece devido a mentalidade que essa gente possui sobre dinheiro, e também como eles agem naturalmente para conseguir ter sempre mais rendimentos.

Sabe aquele ditado que diz que dinheiro atrai dinheiro? Então, é super verdadeiro, pois é muito mais fácil alguém que já tem bastante dinheiro saber fazer mais, do que aquele que não tem e vive atolado(a) em dívidas.

Mas, antes de falar sobre algumas maneiras para conquistar sua independência financeira, é importante deixar claro o que isso realmente significa.

Ter independência financeira significa poder viver confortavelmente de renda, sem precisar trabalhar para o resto da vida.

Muitas pessoas associam a independência financeira a um salário alto em alguma empresa multinacional, mas isso não é uma garantia de renda para sempre, pois o emprego pode deixar de existir em algum momento.

A independência financeira é quando você pode passar por qualquer tipo de mudança na vida e ainda assim conseguir se manter confortavelmente, pois seu dinheiro está trabalhando para você.

6 Maneiras Para Conquistar a Independência Financeira

Mas, como conseguir isso sem ganhar a Mega-Sena da Virada?

Veja abaixo 5 passos que ajudarão a ter sua liberdade financeira se forem seguidos corretamente:

1 – Mudança de Crenças Sobre Dinheiro

A primeira coisa a ser feita para ter mais dinheiro e parar de correr atrás dele, é mudar seus pensamentos sobre dinheiro.

A maioria das pessoas têm crenças limitantes muito fortes sobre prosperidade e com isso não conseguem ter um negócio próprio ficando escravas de um emprego que paga pouco pelo resto da vida.

Esqueça todas as más experiências de seus antepassados com dinheiro, elas não refletem a sua situação atual, e por isso não podem servir de parâmetro para seus fracassos ou sucessos.

Todos temos direito de ter prosperidade, e o quanto cada um prospera é resultado apenas da aplicação de ações que levarão a conquistar mais dinheiro no dia a dia.

Não existe um limite do quanto você poderá ganhar, principalmente se trabalhar com um negócio online no mercado de afiliados.

2 – Gastar Menos do que Ganha

Isso parece óbvio, mas infelizmente não é o que acontece na vida real.

O segredo das pessoas que sempre estão “bem de grana” é que elas não gastam seus rendimentos na totalidade, nem se endividam para adquirir bens de pouca duração.

Uma das formas de começar a policiar seus gastos é cortando os cartões de crédito.

Isso mesmo! Comprar com cartão significa que você, na verdade, não tem dinheiro para adquirir aquele bem, então seria melhor ficar sem ele até poder pagá-lo à vista.

Não existe compra parcelada sem juros no cartão, pois eles já embutem esse valor nas parcelas, então sempre que você parcela uma dívida está pagando muito dinheiro para a instituição financeira.

3 – Inúmeras Fontes de Renda

O princípio básico de como conquistar a independência financeira está encerrado na capacidade de fazermos múltiplas fontes de renda.

Milionários não possuem apenas um rendimento, pelo contrário, eles procuram investir seu dinheiro em vários locais diferentes para garantir que nunca ficarão sem nada.

Assim, em um dia ruim na bolsa de valores, o dinheiro pode vir de outras aplicações como renda de alugueres, negócios diversificados, etc.

Esse conceito é muito importante, e até mesmo quem trabalha com marketing digital sabe que não pode colocar todos os ovos dentro da mesma cesta.

4 – Consumir Conscientemente

Uma das coisas que vai contra os princípios de como conquistar a independência financeira é o consumo desenfreado, quase viciante.

Claro que você não precisa deixar de ter as coisas que gosta, mas a ideia é não comprar coisas que não vá consumir, ou que serão consumidas parcialmente.

Qualquer tipo de gasto desnecessário significa um vazamento de recursos que pode comprometer todo seu fluxo de dinheiro seriamente.

Roupas, sapatos, móveis, carros, tudo isso pode ser adquirido, mas é preciso seguir uma lógica para não haver desperdício.

5 – Fluxo de Renda Perpétuo

Para ter noção de como conquistar a independência financeira é importante se cercar de investimentos que sejam sólidos e que nunca deixem de gerar um fluxo de renda perpétuo.

Se você contar apenas com uma alta posição em uma empresa para ter seus ganhos, pode sempre ficar na corda bamba com medo de perder o cargo e o salário.

Salário não é renda, é o fruto do pagamento de uma quantia em dinheiro para o tempo que você dedica fazendo o empreendimento de outra pessoa progredir.

Uma forma de ter fonte de renda segura por tempo indeterminado é comprando imóveis para locação.

Essa é apenas uma das fontes de renda da maioria das pessoas que possui independência financeira.

6 – Entenda de Finanças

Não adianta ser multimilionário e não ter uma noção básica de investimentos e de pensamentos sobre empreendedorismo e finanças.

Faça cursos sobre investimento, pesquise sempre novas maneiras de fazer seu dinheiro trabalhar para você e não o contrário.

Ser educado financeiramente ajudará a entender o mecanismo do dinheiro e eliminar de uma vez os pensamentos limitantes que possam existir sobre esse assunto.

Outro ponto importante de entender sobre esse assunto é porque terá a capacidade de decidir sobre os investimentos que desejar fazer sem ficar preso a padrões e profissionais do ramo.

Atualmente o marketing digital é uma das melhores maneiras de começar a ter ganhos superiores aos de qualquer salário em qualquer empresa, basta se dedicar em seu negócio.

Às vezes achamos que valores elevados de rendimentos são impossíveis, mas isso é apenas mais uma crença que nossos antepassados colocaram em nossa educação.

Sua fortuna terá o tamanho da sua dedicação para cresce-la!

No vídeo abaixo o Alex Vargas criador do curso Fórmula Negocio Online mostra como ganhar muito dinheiro como afiliado dentro do facebook, e o mais incrível é que ele ensina como não ser bloqueado na rede social.

SALVAÇÃO P/ AFILIADOS "Sem Bloqueio Facebook Ads" Nova Estratégia P/ Ganhar Dinheiro Como Afiliado

Então, você tem alguma dica extra de como conquistar a independência financeira? Compartilhe com nossos leitores aqui nos comentários!

Gostou do Artigo? Leia Também:

Como Conquistar a Independência Financeira e Ter Mais Qualidade de Vida
4.8 (95.74%) 47 votos

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *