Automação No Instagram É O Segredo Para Alavancar Os Negócios Onlines

Veja Como A Automação No Instagram Aumenta 3 x Mais O Engajamento Do Perfil

Automação No Instagram É O Segredo Para Alavancar Os Negócios Onlines

Quem trabalha com o Instagram para investir nos seus negócios onlines, sabe a relevância do número de seguidores e a importância do engajamento do perfil.

Para ter o controle disso, é necessário uma ferramenta de automação no Instagram que pode fazer toda a diferença na estratégia e potencializar o alcance do que se publica.

A grande sacada, é uma combinação de um conteúdo excelente e ferramentas de gerenciamento que facilitam e aumentam a produtividade de quem trabalha com marketing nas redes sociais.

Seja você um gerente de contas em uma agência, um pequeno empreendedor, um influenciador digital ou o profissional responsável por gerar resultados com o Instagram, a automatização vai facilitar muito o seu trabalho. Confira como isso é possível!

Como Usar o Instagram de Forma Profissional?

O Instagram é uma rede social que tem crescido muito para divulgação de produto, aumentar o tráfego de site e de blog. Por isso, é importante trabalhar alguns elementos que fazem com que os seguidores reais encontrem os perfis profissionais que são mais interessantes no momento.

Além disso, para transformar o Instagram em um negócio é crucial usar alguns elementos que despertam também o engajamento para gerar maior interação no perfil.

Entretanto, pessoas ou marcas que querem saber como usar o Instagram de forma profissional, precisam conhecer artifícios que ajudam a criar conexão com o público alvo.

No entanto, a automação no Instagram é uma forma de dominar as artes dessa mídia e levar o negócio para um outro nível.

Automação no Instagram não é Compra de Seguidores!

A automação é permitida? É spam? Os seguidores conquistados não são reais?

Essas são as dúvidas frequentes quando é mencionado a automatização. Porém, tudo isso não passa de apenas mitos de pessoas que ainda não dominam a habilidade de usar o recurso da automação no Instagram.

Para entender melhor essa dúvida, é só pensar na automação como uma forma de fazer de forma rápida e prática, aquilo que é feito manualmente, só que com planejamento programado.

No entanto, já a compra de seguidores é algo totalmente diferente da política de privacidade e de automação, sem contar que não é recomendável a sua prática.

Enquanto a automação no Instagram é para incentivar o aumento de seguidores reais que escolhem seguir, quem compra e/ou adquire perfis falsos que nunca contribuíram para os resultados que um negócio busca, podem fazer o seu negócio ir por “água abaixo”.

Automação no Instagram: Como Funciona?

A automação no Instagram é uma ferramenta que faz todos os esforços de produzir conteúdo valer a pena e gerar resultados rápidos.

Basicamente, a automação no Instagram vai realizar todas as tarefas rotineiras e repetitivas, tirando a produção de conteúdo, do social media, como por exemplo:

Seguir quem acompanha hashtags e perfis que têm similaridade com o que uma pessoa ou marca posta;

Enviar mensagens diretas para quem passa a seguir esses perfis;

Curtir imagens de quem vai gostar do conteúdo postado.

Para que essas atividades possam ser executadas corretamente, é necessário algumas configurações de definições de perfis, hashtags, interesses e locais para começar a seguir, o que exige que haja no mínimo um entendimento: Quem é o público? Onde ele está? O que consome e o que gosta?

Isso vai definir qual será o conteúdo das mensagens diretas a serem enviadas para os novos seguidores do perfil.

Depois das configurações realizadas corretamente, a ferramenta de automação estará pronta para interagir e mostrar o conteúdo relevante para as pessoas interessadas.

Como Ser um Destaque no Instagram com Automação?

Agora ficou fácil saber como se destacar no Instagram!

Depois da ferramenta está configurada, ao interagir com outros perfis, ela faz com que outras pessoas conheçam o seu perfil ou marca e, caso se interessem pelos assuntos que estão sendo abordados, passarão a seguir também.

Além da procura direta pelo nome ou por hashtags incluídas em fotos, potenciais seguidores poderão encontrar o perfil porque foi mostrado a eles que existe. Desse modo, acelera o crescimento do perfil se aproximando de quem pode se interessar pelo que posta.

Todos os Perfis de Negócio Devem Ter Automação!

O primeiro objetivo da automação é ganhar seguidores no Instagram e aumentar o engajamento do perfil. O perfil de negócio ao atingir o objetivo é possível usufruir dos seguintes benefícios:

Mais produtividade já que as atividades práticas demandam muito tempo do profissional que gerencia mídias sociais;

Mais organização no agendamento de posts / publicações e um calendário editorial que será seguido;

Aumento das curtidas e comentários reais nos conteúdos. Além disso, quando um perfil se torna mais visado por pessoas que têm afinidade por aquele tipo de conteúdo, por consequência gera mais interações com as imagens, vídeos e stories;

Acesso a relatórios de crescimento do perfil. Está por dentro e avaliando o crescimento do Instagram e quais escolhas têm trazido melhores resultados, são dados relevantes para decidir os passos seguintes.

É possível otimizar o gerenciamento, essa função também facilita apresentar os números, seja para clientes de uma agência ou para quem trabalha diretamente.

Você Sabe Para que Serve a Taxa de Engajamento?

Um bom engajamento no Instagram vai ajudar a:

  • Aumentar a sua presença no feed dos usuários;
  • Promover seus produtos com menor custo;
  • Vender mais e mais vezes para sua audiência.

É importante que os empresários que usam o Instagram como ferramenta de trabalho, saibam que mesmo com diversas ferramentas de terceiros e formatos de posts, hoje o app só mostra seu conteúdo para um percentual reduzido de seguidores, no caso 15%.

Contudo, para aumentar o percentual da presença dos posts, é preciso conhecer as ações estratégicas de marketing para que o perfil possa ser visto e lembrado pelos usuários.

Veremos mais adiantes quais são!

Antes, Saiba como Calcular a Taxa de Engajamento:

Escolha o post que tenha conhecimento sobre taxa de engajamento.

Confira o quantidade de interação que o post teve.

Veja como fazer: Levando em conta um post com 200 curtidas, 10 comentários, salvo por 15 usuários e enviado 5 vezes.

O total de ações foi: 200+10+15+5 = 230

Agora é só pegar o resultado e dividir pelo número total de seguidores do perfil.

Para um perfil com 2.300 seguidores, teríamos: 230/2300 = 0,10 –> 10% de engajamento.

Qual a Ferramenta Indicada Para Automação no Instagram?

Existem algumas ferramentas de automação para o instagram, como o Gerenciagram.

A ferramenta promete conseguir seguidores no Instagram a partir da assinatura de pacotes pagos. Direcionado principalmente para lojas, o serviço se compromete a impulsionar as vendas.

O site online trabalha com ações automatizadas, como curtir posts e seguir perfis de determinada categoria, o que faz, segundo a empresa, que a conta ganhe mais destaque.

O objetivo do serviço é ajudar a aumentar o número de seguidores no Instagram, caso o usuário queira. Com a espera de mais alcance do perfil e das metas de vendas, por exemplo.

Se você busca a automação no Instagram para melhorar os seus resultados, essa ferramenta pode ser uma forma interessante de melhorar a estratégia do seu negócio.

Crie Hoje um Negócio Online no Instagram com Automação para gerar Resultados!

Seja qual for o negócio, usar o Instagram como ferramenta de vendas é essencial para qualquer negócio online, ele pode ser como afiliado, produtor, e-commerce ou um produto físico.

Quando é frizado que é essencial usar o Instagram, porque o que faz o negócio vender são as pessoas e onde elas estão conectadas e interessadas no produto ou marca. Dito isso, o negócio precisa está onde as pessoas estão navegando mais, como no Instagram.

Para isso, é necessária dominar algumas técnicas, como:

  • Saber vender no Instagram;
  • Dominar estratégias de vendas;
  • Marketing persuasivo;
  • Crescer o número de seguidores e interação;
  • Ferramenta extra para multiplicar os resultados, ou seja, a automação no Instagram.

Ações de Marketing no Instagram – Por Que é Importante?

De acordo com uma pesquisa levantada pelo SEBRAE, uma a cada 4 empresas fecham antes de 2 anos no Brasil. E pode acreditar, que uma das causas é a falta de planejamento de Ações de Marketing Digital.

A maioria desses empresários não sabem nem como alavancar o negócio usando ações de Marketing no Instagram. O que ao contrário, poderia evitar a falência de seus negócios.

Isso porque o Brasil ganha em segundo lugar, depois dos Estados Unidos, como o maior público em destaque no Instagram. É tanta gente que se ao menos 1 pessoa fosse convertida, resolveria os problemas financeiros.

É muito fácil transformar seguidores em clientes. Mas para isso, além da automação no Instagram, conheça as ações de Marketing que vão fazer o Instagram trabalhar para você!

  • Tenha um perfil empresarial;
  • Conheça bem o seu mercado;
  • Saiba quem é o seu público;
  • Crie conteúdo relevante para quem vai consumi-lo;
  • Utilize hashtags estratégicas;
  • Conteúdo recorrentes para gerar mais consistência;
  • Valorize o seu público;
  • Analise bem as métricas;
  • Parcerias com influenciadores;
  • Transforme seguidores em leads e leads em clientes.

Executar todas essas ações pode ser trabalhoso e demandar muito tempo, que poderia ser otimizado com a ajuda de uma automação no Instagram. Por isso, a defesa para quem quer ter um bom negócio online usando o Instagram com as estratégias de automação.

Assim, é possível planejar, executar e ter resultados mais rápidos do que gerenciar o Instagram manualmente.

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *