6 Formas de Trabalhar em Casa e ser Seu Próprio Patrão

Trabalhar em Casa Pode ser a Melhor Opção Para Unir Lucratividade e Qualidade de Vida!

Quer conhecer 6 formas de trabalhar em casa e decretar sua liberdade financeira?

Leia esse artigo com atenção até o final e saiba algumas informações importantes sobre trabalhar em casa e também 6 tipos de coisas que você pode fazer e criar um negócio próprio com pouco investimento.

Seja lá qual for o motivo, se por estar desempregado(a), ou aposentado(a), ou ainda ser mãe e querer estar mais perto dos filhos, o fato é que cada vez mais pessoas se interessam por começar a ter um negócio seu.

O avanço da internet e as facilidades do mundo digital fizeram com que as pessoas perdessem o medo, pois hoje em dia é possível trabalhar de casa em empreendimentos de baixo investimento e muita lucratividade.

Só de não precisar investir em um local, e ter todas as despesas como aluguel, água, luz e instalações, quem trabalha em casa pode emplacar negócios rentáveis e ir escalando aos poucos.

6 Formas de Trabalhar em Casa e Ter um Negócio Muito Lucrativo

Existem muitas formas de trabalhar em casa e logo abaixo eu mostro 6 maneiras de fazer isso e ter um negócio de sucesso.

Procurei abrir bem o leque de segmentos de mercado para poder atender o maior número de pessoas interessadas possível, com certeza encontrará alguma coisa para trabalhar aí nessas opções.

1 – Produção de Peças Artesanais

Trabalhar em casa Vendendo peças Artesanais

O mercado de artesanato não é mais como era antes. Com o aumento de ferramentas e insumos específicos para alguns tipos de produtos, esse mercado tornou-se profissional e com acabamentos de indústria.

Se você tem habilidades manuais (seja homem ou mulher), pode ser uma ótima ideia escolher algum tipo de artesanato para desenvolver.

Os produtos que mais têm saída dentro desse mercado são as lembrancinhas de festas em geral, as guirlandas para maternidade, as peças para casa feitas em patchwork e também todo tipo de facilidade para bebês.

Os materiais são bem diferenciados dependendo da técnica que vá desenvolver, e pode até mesmo trabalhar com materiais diferentes para criar um estilo próprio.

A venda dessas peças pode ser feita através de uma fanpage no facebook, ou ainda com a criação de uma loja virtual em plataformas voltadas para esses produtos como Iluria e ELO7.

Dependendo do tipo de artesanato escolhido haverá um pequeno investimento, mas aplicando um bom cálculo para o preço de venda, com a margem de lucro esse retorno vem em médio e longo prazo.

2 – Criação de Blog

Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa como Blogueiro Já é uma Realidade na vida de Muitas Pessoas
Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa como Blogueiro Já é uma Realidade na vida de Muitas Pessoas

Uma das formas de trabalhar em casa da atualidade, é a profissão de blogueiro. Sim! Isso é profissão é em alguns casos muito bem remunerada.

Encontre um assunto que goste de falar, ou que entenda bastante e crie um blog oferecendo dicas e sugestões sobre esse assunto.

Atente para entrar em um nicho de mercado que tenha um público razoável, e onde os problemas e dores possam ser resolvidos com uma certa facilidade através da indicação de produtos, ou com você mesmo criando uma solução.

A rentabilização do blog pode ser feita através de locação de espaço para o Google, ou ainda com artigos indicando produtos físicos ou digitais através do mercado de afiliados (item 5).

3 – Canal do YouTube

Hoje em dia trabalhar como youtuber tem trazido lucros e fama para quem se aventura na frente das câmeras.

Youtuber Ganha Dinheiro Trabalhando em Casa

Muitas blogueiras acabaram se projetando sendo garotas propaganda de produtos, tornando-se verdadeiras influenciadoras de opinião.

Os ganhos com um canal do youtube podem variar dependendo do nicho de mercado, e também da quantidade e qualidade dos patrocinadores.

Se você gosta de falar para as câmeras e tem o dom de empatizar com as pessoas, encontrar um assunto relevante para criar vídeos pode ser o começo de um negócio muito rentável e prazeroso.

Além disso, também é possível monetizar o canal através do Adsense do Google, aquele programa que paga por cliques que são feitos naqueles anúncios que aparecem na frente dos vídeos.

4 – Produção de Produtos Alimentícios

As pessoas estão cada vez mais procurando maneiras de se alimentar de forma saudável, e dando muito valor para comida caseira.

É importante ter um ambiente bem higienizado para preparar os alimentos, e no caso de formalização do negócio, precisará observar e atender algumas regras básicas da ANVISA.

Mas, apesar de toda regulamentação, sem dúvida vender comida é uma das formas de trabalhar em casa com retorno em curto prazo.

Para quem gosta de cozinhar, pode ser muito interessante montar um negócio de marmitas, ou ainda lanches naturais.

O mercado de alimentos é o primeiro em volume de dinheiro movimentado, pois seja lá o que ocorra todo mundo precisa comer para sobreviver.

Entrar na produção de produtos gourmet também é uma ideia muito lucrativa.

Produção de Produtos Alimentícios é uma Forma de Trabalhar em Casa

Seja doces, pães, biscoitos, ou ainda receitas para pessoas com algum tipo de necessidade alimentar especial (celíacos, diabéticos, intolerantes a lactose, etc), sempre existirá mercado para comida.

5 – Mercado de Afiliados

Mercado de Afiliados é uma das Formas de Trabalhar em Casa

É uma das formas de trabalhar em casa que mais aprecio e que sempre comento e indico aqui no blog.

O trabalho consiste em promover e vender produtos físicos, ou digitais, e ganhar comissões a cada venda realizada.

O afiliado é o elo de ligação entre produtores e o público, e desempenha um papel muito importante na divulgação de soluções para os mais variados nichos de mercado.

Para promover e vender esses produtos é preciso ter um contato estreito com o público, que poderá ser feito através de um blog (item 2), canal do youtube (item 3), ou ainda com presença massiva nas redes sociais.

A melhor notícia sobre isso é que não se trata de empurrar nada para as pessoas, e sim da aplicação de estratégias específicas de marketing que permitem oferecer soluções para os problemas de um público específico.

O marketing de afiliados já é responsável pela liberdade financeira de milhões de pessoas no mundo todo e uma forma muito sólida de trabalho em casa.

6 – Brechó

Brechó é uma das Formas de Trabalhar em Casa

De uns tempos para cá os brechós caíram novamente no gosto do povo e estão constituindo negócio lucrativo para muita gente.

A ideia é contar com peças em bom estado para montar um mix de produtos diferenciado e com preço acessível.

Além de roupas usadas, também é possível vender acessórios, bijuterias, sapatos, bolsas, e porque não customizar algumas peças para ter produtos realmente inéditos.

Dá para criar uma loja virtual do brechó e vender para todo Brasil e também participar de eventos como bazares e a feira do brechó que acontece sazonalmente em SP e reúne muitos proprietários num mesmo espaço.

No vídeo abaixo o Alex Vargas do Fórmula Negocio Online mostra 10 ideias de negócios online garantidos que são formas de trabalhar em casa muito seguras e rentáveis. Confira e aumente seu leque de opções:

10 Incríveis Ideias De NEGÓCIOS ONLINE Para Começar Agora do Zero, Garantidas

Você conhece outras opções de trabalho em casa? Coloque aqui nos comentários e vamos aumentar o leque de opções para todo mundo que ler o post!

6 Formas de Trabalhar em Casa e ser Seu Próprio Patrão
5 (99.11%) 45 votos

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso
11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *